Bandão da Escola Portátil de Música

1
Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ
12/3/2006 · 136 · 0
 

Um grupo de professores de música dá aula de choro pra cerca de 600 alunos na Escola Portátil. Há aulas de violão, flauta, cavaquinho, pandeiro, bandolim, arranjo, história do choro e mais durante todo o sábado. Pra quem quer aprender choro é uma beleza. Mas pra quem quer só assistir tb tá virando um programão. Meio-dia as aulas param e todos os alunos se juntam no belo jardim da UNI-Rio (onde rolam as aulas) para tocar juntos, no que ficou conhecido como "bandão".

onde fica
Na UNI-RIO (Av. Pasteur 436)
por que ir
É uma loucura... 30 violões fazendo a mesma base, 40 pandeiros treinando a mesma virada, as flautas solando juntas... Enfim, escolhe-se uma música e todo mundo toca junto. Um barato de ver/ouvir.
quando ir
Rola aos sábados, em período escolar (em 2006 começa em 25 de março). Em geral, julho, dezembro e janeiro são meses de férias. É bom conferir no site. [editado por Helena Aragão em 09/3/2006 14:04]
quem vai
Tá virando um programa de família. É comum ver pais e mães com bebês e crianças, gente mais velha que leva cadeira de praia... Tem de tudo.
quanto custa
De graça.
website
http://www.escolaportatil.com.br/SiteInsCalendar.asp
contato
21-2242-3597

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados