Casa Arthur Bernardes

1
Paulo Sacramento · Viçosa, MG
5/1/2007 · 57 · 0
 

A Casa Arthur Bernardes foi construída especialmente para servir de residência ao mais famoso cidadão viçosense, o ex-Presidente da República Dr. Arthur da Silva Bernardes. Bernardes foi criador da Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV), instituição que tempos depois se tornou a famosa Universidade Federal de Viçosa. O museu, que era a casa em que o presidente costumava passar férias, foi tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico - IEPHA/MG em 1995 e adquirida pela Universidade Federal de Viçosa no mesmo ano.

O espaço tem servido para abrigar eventos artístico e culturais como palestras e exposições. Entretanto, a casa tem sido mais frequentemente utilizada por grupos de estudantes em visitas orientadas, em que servidores bem dispostos e de prontidão não só mostram os aposentos e utensílios domésticos presentes, como também contam em interessantes fatos da história de Arthur Bernardes.

onde fica
A Casa Arthur Bernardes fica no número 69 da Praça Silviano Brandão, principal praça da cidade.
por que ir
Porque podemos conhecer um pouco mais da história de um presidente brasileiro.
quando ir
Horário de Visitação
Visitação Pública (aberta ao público em geral)
De Terça a Sexta-feira - das 13h até 17h30min
Aos Sábados e Domingos - das 8hh até 11h30min

Grupos com visitas orientadas
Terça a Sexta-feira: 08h30min até 11h00min
quem vai
Em geral a casa é frequentada por estudantes do ensino fundamental e médio em passeio. Entretanto pessoas de todas as idades são muito bem recebidas.
quanto custa
Nada.
website
http://www.cpd.ufv.br/dac/casa.asp

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados