Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Estádio dos Aflitos

Divulgação // Todos os direitos reservados
Estádio dos Aflitos

Inaugurado no ano de 1954, o estádio Eládio de Barros Carvalho é oficialmente a sede do Clube Náutico Capibaribe. Os torcedores e jogadores do time não estão em aflição, o apelido na verdade vem do bairro onde está situado. O espaço legitimou de certa forma o bom momento do time, que acaba de conquistar o terceiro titulo seguido pelo campeonato pernambucano. Dos três estádio em Pernambuco, ainda é considerado o mais carente em reformas.

Além do futebol, o Aflitos é um espaço para o basquete, natação, remo, hóquei, jiu jitsu e futebol de salão, campo e society. É o primeiro estádio do Norte/Nordeste que tem uma capela funcionando dentro das instalações. A história é divertida: alguns torcedores fizeram a promessa de que construiriam uma caso o time saísse da situação ruim que se encontrava. E pagaram a promessa.

onde fica
Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1085. Bairro dos Aflitos
por que ir
Para acompanhar todos os jogos do campeonato pernambucano, é inevitável assistir a alguma partida nos Aflitos
quando ir
Além dos dias de campeonato, o curioso aleatório pode se entreter vendo o treino do time de remo, todos os dias, de manhã e de tarde
quem vai
Principalmente os alvirrubros, torcedores do Náutico
quanto custa
Depende da partida, do campeonato, etc
website
www.nautico-pe.com.br

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados