Festival incentiva a produção artística universitária

1
Carina Teixeira · São Paulo, SP
14/9/2009 · 2 · 0
 

Evento promove o encontro com artistas e estudantes, além de estimular a criação de projetos nas áreas de música, fotografia, audiovisual, teatro, dança e circo.

Até o dia 15 de outubro, estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Fuzarca, festival universitário de artes integradas que reunirá cerca de 100 artistas, estudantes e convidados em uma grande festa cultural, que incentivará a experimentação e inovação da produção artística realizada dentro das instituições de ensino nas áreas de música, fotografia, audiovisual, teatro,dança e circo.

Com o objetivo de dar visibilidade e promover novos artistas, o festival Fuzarca está recebendo projetos de música, fotografia e audiovisual de todo o Brasil. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora que selecionará os melhores artistas para uma apresentação especial em uma grande festa, com doze horas de duração e capacidade para 1500 pessoas, que será promovida no dia 28 de novembro na Casa das Caldeiras, em São Paulo. Além disso, durante o evento grupos de estudantes convidados realizarão inserções e performances de circo, dança e teatro.

Buscando revelar artistas e grupos cujo trabalho seja original, inovador e procure não reproduzir as formas estabelecidas no mercado, o Fuzarca privilegiará propostas nas quais a inquietação artística seja a motivação e a tônica do resultado que se apresenta, compreendendo – e se apropriando – da vasta diversidade de elementos criativos que permeiam a produção cultural brasileira. Dentro deste conceito, serão avaliados ainda a qualidade técnica e estética dos projetos; a consistência quanto ao conteúdo; e a adequação quanto aos critérios do regulamento.

A comissão julgadora do concurso é composta por nomes reconhecidos da área cultural, como o jornalista, curador na área de música e gerente-executivo de conteúdo da TV Brasil, Israel do Vale; o consultor, pesquisador e cineasta Leonardo Brant; o artista plástico e designer gráfico uruguaio, Fernando Velazquez; e o fotógrafo Ding Musa.

Os interessados deverão fazer as inscrições de seus projetos exclusivamente através do site oficial do festival Fuzarca (www.fuzarca.art.br), até o dia 15 de outubro.

Os resultados serão divulgados no dia 05 de novembro. Para mais informações, acesse www.fuzarca.art.br.

onde fica
Serviço:
1ª Edição do Fuzarca – interação, arte e festa.
Onde: Casa das Caldeiras (Avenida Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca – São Paulo – SP).
Classificação 18 anos
Mais informações: www.fuzarca.art.br
quando ir
Inscrições gratuitas: até o dia 15 de outubro no site www.fuzarca.art.br
Publicação dos artistas selecionados: dia 05 de novembro
Apresentação dos artistas selecionados: dia 28 de novembro
quem vai
Fuzarca, festival universitário de artes integradas que reunirá cerca de 100 artistas, estudantes e convidados em uma grande festa cultural, que incentivará a experimentação e inovação da produção artística realizada dentro das instituições de ensino nas áreas de música, fotografia, audiovisual, teatro,dança e circo.
website
www.fuzarca.art.br
contato
Mais informações: www.fuzarca.art.br

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados