ONG tem vagas para Instrutores em cursos técnicos

1
Luciana Farjalla · Rio de Janeiro, RJ
2/9/2012 · 0 · 0
 

A ONG Instituto Geração da Hora, que há 8 anos retira da situação de risco crianças e adolescentes da zona oeste e arredores, está ampliando a sua atuação: passou a trabalhar também para jovens e adultos, maiores de 16 anos, em seu projeto social de qualificação profissional financiado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, ligada à Presidência da República. Dois dos vários cursos gratuitos oferecidos pela ONG são para formar cabeleireiras ou manicures & pedicures.
No momento, o Instituto Geração da Hora oferece 30 vagas para quem deseja ser Instrutor do Curso de Cabeleireira ou de Manicure & Pedicure. As aulas serão ministradas no Centro de Qualificação Profissional do Instituto. O programa tem o propósito de qualificar profissionais, auxiliar no fomento ao primeiro emprego com renda e ainda requalificar aquelas mulheres interessadas em se aprimorar profissionalmente através da educação técnica.
Os instrutores interessados devem saber que o plano de ensino do Curso Técnico para Cabeleireira ou Manicure & Pedicure inclui o ensino de matérias práticas, que dizem respeito ao funcionamento de um salão de beleza em sua rotina, como aulas sobre técnicas de lavagem dos cabelos, cortes, massagens, reflexos e tintura para quem deseja ser Cabelereira; bem como inclui também os cuidados com as mãos dos Clientes, como fazer as unhas dos pés e das mãos, higienização de material e massagens, entre outros.
Já as disciplinas teóricas são aulas de Gênero, Etiqueta Profissional, Meio Ambiente, Segurança no Trabalho, Direitos Trabalhistas, Cooperativismo, Empreendedorismo, Saúde e Qualidade de Vida, Raciocínio Lógico Matemático, Comunicação Verbal e Escrita – todas matérias do “módulo básico” dos cursos técnicos do Instituto Geração da Hora (IGH) – e que vão ser ministradas por profissionais com experiência em sala de aula. Podem candidatar-se formados em áreas distintas, como Letras, Psicologia, Pedagogia, Matemática, Biologia, etc. O importante é que sejam profissionais com a experiência em sala de aula ou de apresentação de palestras e workshops.
As 30 vagas serão distribuídas de acordo com o interesse e a experiência de cada candidato a Instrutor. “Há vagas para aqueles que pretendem ensinar a parte técnica, relativas ao dia a dia do salão, e há vagas para os candidatos a ensinar as matérias teóricas também. É preciso ter experiência”, adverte o presidente da ONG, o pedagogo Patrick Ataliba.
Os profissionais interessados nas 30 vagas para Instrutores podem enviar o Curriculum Vitae completo para o Instituto Geração da Hora, aos cuidados do Professor Patrick Ataliba, na Rua da Chita, nº 180, Bangu, Rio de Janeiro – RJ – CEP 21.862-170.

onde fica
Rio de Janeiro - Bangu - Rua da Chita, 180.
por que ir
Há disponibilidade de apenas 30 vagas para instruir alunos de cursos técnicos, modalidades Cabelereira ou Manicure.
quando ir
Até dia 30 de setembro de 2012.
website
www.geracaodahora.org.br
contato
Patrick Ataliba - Diretor da ONG

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados