10 anos de Trem Tan-Tan!

Casa Fora do Eixo Minas
1
Raíssa Galvão · , MG
4/12/2012 · 6 · 0
 

Foi em clima de celebração que a banda Trem Tan-Tan realizou ontem (27/11) o show em comemoração aos dez anos de carreira. A festa aconteceu na sede mineira da Fundação Nacional das Artes - FUNARTE, onde o grupo, integrado por portadores de sofrimento mental, recebeu colegas, midialivristas, e admiradores de seu trabalho.

A Trem Tan-Tan surgiu a partir de uma oficina de percussão ministrada pelo músico e socioeducador Babilak Bah, no Centro de Convivência de Venda Nova, clínica em que os integrantes da banda residem. Em dois anos, a oficina se tornou um álbum com o mesmo nome da banda, lançado pela Prefeitura de Belo Horizonte e distribuído de maneira independente.

A noite começou bem quente com um instrumental fervoroso, uma prévia do samba performado com muito bom humor e inquitação por parte dos artistas. A percussão, o trompete, o cavaquinho ajuntavam oito pessoas no palco, estampado por projeções dos rostos dos outros moradores do Centro de Convivência, dirigidas pela filha de Babilak Bah. O público dançou, cantou, filmou e fotografou durante pouco mais de uma hora de show, que contou com repertório próprio da Trem Tan-Tan.

“Melô do Mandiocão”, a canção quase funk do conjunto musical, causou surpresa e muita simpatia na plateia. Com batidão potente, a letra da música traz uma receita de caldo de mandioca que permite a livre interpretação, maliciosa ou apenas literal. Ao final da apresentação o público pediu bis, e o Trem Tan-Tan prosseguiu no palco, entoando o sucesso do grupo Demônios da Garoa, “Trem das Onze”.

“Não é preciso ficar rotulando a gente pelas mazelas, nós somos capazes e demonstramos isso hoje durante o show. Que a sociedade passe a nos olhar com outros olhos e entender que de médico e louco cada um tem um pouco.”, Carlos Ferreira, percussionista da banda Trem Tan-Tan.

Conheça mais!
http://mysp.ac/14sY9h

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados