Inacreditável a nóticia que acabei de ver agora pela manhã (07/05), no Jornal da manhã da Rede Globo de Televisão. O papa - A sua santidade - com a visita que fará a São Paulo - irá mobilizar 17.000 mil homens. Pasmem senhores e senhoras. Enquanto que São Paulo está vivendo um dos tempos mais violentos das últimas décadas. Eu pergunto? Se o efetivo de 17.000 policiais irá protejeger o papa - quem irá dar conta de proteger a comunidade? Um Estado "laico" como o nosso deveria deixar o papa se virar sozinho; afinal a igreja tem muito dinheiro. IncrÃvel, proteger um representante de uma instituição católica em detrimento da população que paga imposto a todo momento. Justo a igreja que mandou milhares de pessoas para a fogueira em nome de Deus. Que pregava que negros não tinha alma. Que dizimou milhares e milhares de Ãndios. Santa inquisição. Sendo assim, quando da visita de qualquer integrante de outra religião, deverá ter o mesmo tratamento. Uma mãe de santo da Bahia irá visitar São Paulo - o prefeito deverá em condições de igualdade tratá-la de igual modo. Será que trataria mesmo?
17.000 policiais para o papa;
Eldorado dos Carajás;
Carandiru;
Por favor pessoal comentem! Deixo a consciência de cada um se manifestar.
O assunto é muito relevante. Fiz, inclusive, um post sobre ele em meu blog também:
http://newalriadaexpress.blogspot.com/2007/05/o-homem-mais-hipcrita-e-temeroso-do.html
Mas será que este é mesmo um assunto para o Overblog do Overmundo? Esta não é uma pergunta retórica. Quero saber mesmo a sua opinião, caro colega.
Abraços do Verde.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!