3º Festival de Arte Negra em Belo Horizonte

1
Sergio Rosa · Belo Horizonte, MG
9/3/2006 · 164 · 0
 

TEXTO DO PRÉ-SITE, PUBLICADO EM 09/01/2006 - Desde novembro de 2005 e até maio desse ano, BH está acompanhando a programação diversa do 3º FAN (Festival de Arte Negra). Serão ao todo sete meses de espetáculos, performances, lançamentos de livros, mostras de artes plásticas, teatro, cinema e vídeo.

Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, a terceira edição do FAN recebeu o nome de Re: Territórios Negros e possui três grupos diferentes de temas: Reconfigurações Urbanas, Corporalidades e Palavra, Imagem e Mídia. Os programas têm a curadoria de Gil Amâncio, Rui Moreira e Ricardo Aleixo, respectivamente. A maior parte das atividades (oficinas, seminários) e festividades acontecem no Ojá (feira em iorubá). No espaço montado na Casa do Conde, o tradicional se mistura ao contemporâneo. No Ojá encontram-se palcos para apresentações musicais e de dança, lojas de artesanato, instrumentos musicais e comidas típicas.

O primeiro FAN foi realizado em comemoração do tricentenário da morte de Zumbi dos Palmares, em 1995. A segunda edição, oito anos depois, garantiu ao evento o reconhecimento como um dos mais importantes festivais de cultura africana do Brasil, passando assim a ser bienal.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados