Saber que as decisões mais importantes da nossa nação são tomadas por sujeitos como Renan Calheiros são motivo de indignação, asco e de temor para qualquer brasileiro. Falta a esse nobre senhor VERGONHA NA CARA.O Brasil todo descobre que ele tem um filho fora do casamento e ele tem a ainda a postura cafajeste de levar a própria mulher traÃda ao seu depoimento no congresso.Essa atitude revela muito a sua falta de caráter e o seu machismo por não respeitar nem sua esposa mãe de seus filhos ao expô-la a tamanha desonra.Fica clara a sua falta de escrúpulos e a total impossibilidade de se confiar um cargo de tanta importância a uma pessoa com atitudes tão sórdidas.
Infelizmente a nossa cultura polÃtica vê o poder desempenhado por meio de cargos polÃticos como uma oportunidade de beneficio próprio e de enriquecimento ilÃcito. Aqui se tem como normal haver corrupção entre os polÃticos e seus interlocutores.
A prova que a cultura tem um peso muito grande na consciência das pessoas e nos seus atos tem origem no Japão, o paÃs do sol nascente. Na mesma época em que estourou o escândalo envolvendo o nome do presidente do Senado do Brasil, o paÃs do sol poente, em uma corrupção, um ministro japonês se enforcou com vergonha de ter sido apanhado em relações perigosas que configuravam atos de desvio de recursos públicos.
A usurpação do poder por esse cidadão chamado Renan Calheiros deveria envergonhar toda a classe polÃtica desse paÃs.Porém o que acontece é justamente o contrário.Nota-se uma mobilização de seus aliados polÃticos para garantir a sua absolvição e para o arquivamento do processo que pesa contra ele na comissão de ética do Senado.A verdade é que todos têm o rabo preso e por isso tem medo.Correm feito baratas tontas para protegê-lo e garantir que suas sujeiras e tramóias não sejam descobertas.A classe polÃtica desse paÃs age feito um bando de ratos de esgoto que nos subterrâneos do poder roem as paredes e rosnam contra qualquer intruso que queira adentrar seus domÃnios.
Caso Renan Calheiros não queria se enforcar com a própria gravata resta a atitude digna dele renunciar ao cargo e pelo menos nos poupar de ter que suportar todo esse mal cheiro que está sendo exalado diretamente dos ralos do poder federal.
André: Será que em todo o perÃodo de vida pol´tica do Renam Calheiros este é seu único "pecado"? Pois se for, reputu-o um polÃtico invejável.
- Se o Renam "pecou" apenas para encontrar meios a que pudesse sustentar, satisfazer, as necessidades de uma filha sem dúvida - homem da mais alta dignidades.
- Quem de nós não faria, sabe Deus o que pela saciedade do filho? Que animal não arrisca a vida pela cria?
- Presiamos pensar o que está por trás ou pela frente deste episódio. um abraço andre.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!