A vida humana não vale mais nada

1
acreucho · Rio Branco, AC
11/6/2007 · 22 · 2
 

Certeza de impunidade, o descaso das autoridades, corrupção no governo, na polícia e na Justiça e Leis cheias de furos, estão banalizando o crime e a violência em nosso país.
Ninguém respeita mais nada, nem ninguém.
As pessoas que desrespeitam as leis estão seguras de que pouco ou quase nada poderá lhes acontecer.
Os bandidos profissionais, sim profissionais porque a bandidagem está se profissionalizando em nosso país, a cada dia ficam mais eficientes.
Há medo das autoridades constituídas de enfrentar a marginalidade.
Mas deixemos os marginais profissionais de lado, hoje nossa preocupação é com a pessoa comum, aquela que comete delitos chamados menores como: pequenos furtos, dificultar o trabalho da polícia, agressões pessoais, tentativas de homicídio, vandalismo, crimes contra o patrimônio público, acidentes de trânsito, sabe que não será punida por os haver cometido ou sabe que no máximo pegará uma pena leve, geralmente transformada em trabalho comunitário, pagamento de multas, ajudas financeiras a instituições e outras coisas, são as famosas penas alternativas, que às vezes são usadas em crimes que deveriam ser punidos com cadeia.
Outro dia, em São Paulo, uma mulher com um carro desgovernado, atropelou cinco pessoas, matou duas delas, bateu em diversos carros e saiu da delegacia, depois de prestar “esclarecimentos” e pagar uma fiança irrisória, de R$ 4.500,00 só pra fazer constar. Saiu livre e foi pra casa tranqüilamente.
Esta mulher, atropelou cinco pessoas, tentou evadir-se do acidente, na fuga atropelou e matou outras duas pessoas, neste momento, ela já era fugitiva. Evadiu-se sem dar socorro às primeiras vítimas, isso é um agravante sério.
Não aconteceu nada com ela. Nem vai acontecer. Segundo especialistas, será processada por homicídio culposo, sem intenção de matar. O caso poderá ficar por anos nos tribunais, certamente perdendo-se com o tempo, como acontece com outros.
Em países sérios, onde a Lei é respeitada, falo sérios, porque sou obrigado a concordar com Sir Wiston Churchil de que o Brasil não é um país sério, as fianças são coisas grandiosas, nos Estados Unidos por exemplo, a fiança pra quem causou dois acidentes de trânsito e matou duas pessoas, deixando outras tantas feridas, seria de no mínimo 300 mil dólares.
Assim acontecem outros tantos acidentes pelo Brasil afora, os quais o agente causador sabe que dificilmente será punido exemplarmente, se houvessem Leis mais severas quanto ao transito, certamente o número de acidentes e barbaridades em nossas ruas e estradas cairia bastante.
Os danos causados em acidentes de trânsito, dificilmente são pagos por quem os causa. Outro dia, aqui em minha cidade, um carro dirigido por um alienado, desgovernou-se e entrou na varanda de uma casa, num bairro pobre, isso já faz uns dois meses, até agora a casa está sem a varanda e o muro, que foram totalmente destruídos. Os processos arrastam-se por anos nos tribunais.
Enfim, a vida dos outros seres humanos não tem mais valor, a violência está cada dia mais desenfreada e as autoridades não fazem nada. A polícia até prende os infratores, mas a Justiça não faz nada ou melhor, a Justiça cumpre o que está escrito, é isso que precisa ser mudado. A Lei.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Pedro Monteiro
 

Meu caro Acreucho, me incluo à seu pensamento Crítico.
Grande abraço

Pedro Monteiro · São Paulo, SP 13/6/2007 22:23
sua opinião: subir
Egeu Laus
 

Acreucho,
Respeito, entendo e comungo com seus sentimentos.
No entanto, já li "desabafos" como o seu às dezenas. Os diagnósticos já estão feitos e refeitos. Quero agora conhecer as propostas de mudanças.
Grande abraço!

Egeu Laus · Rio de Janeiro, RJ 13/6/2007 22:37
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados