A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinou recursos não-reembolsáveis do Funtec, no valor R$ 14,6 milhões, para a União Brasileira de Educação e Assistência (Ubea - PUCRS) e o Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec). Os recursos serão utilizados no desenvolvimento do primeiro chip para equipamentos de transmissão de sinais de TV Digital realizado no Brasil.
Na estrutura da rede que irá tornar viável as novas possibilidades da TV digital, como a alta definição (HDTV) e a multiprogramação (envio de quatro sinais de televisão distintos dentro da faixa de freqüência de um mesmo canal), o papel mais importante será realizado pelo transmissor, equipamento no qual o chip estará integrado. O projeto, portanto, apresenta contribuição importante para a concepção dos objetivos do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre, que tem a inovação como base.
EXTREME DIGITAL
Infelizmente ainda não partiram para estudos de um chip que possibilite um broadcast de televisões para outras televisões, é uma pena pois planejamento não falta.
Oswaldo Lins · Niterói, RJ 23/2/2007 13:34Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!