Carnaval na Serra Gaúcha? Por que não?

1
Eduardo EGS · Porto Alegre, RS
7/6/2006 · 53 · 0
 

Gramado é uma cidade turística por natureza. Literalmente. Cercado de belas paisagens, este município da serra gaúcha é famoso por eventos como o Festival de Cinema de Gramado, que atrai turistas do Brasil inteiro e até do exterior no mês de agosto. Todos torcendo para ver uma eventual neve caindo pelas ruas.

Mas mesmo aqui no sul, não podemos esquecer que moramos num país tropical, o que significa calor - e bastante! - no verão. Então, o que se pode fazer em Gramado no mês de fevereiro, em meio a altas temperaturas e sem o charme dos gorros e cachecóis? Pular carnaval, óbvio!

Vão ser cinco dias de festa na cidade serrana, com um público estimado em 10 mil pessoas. A folia acontece na Sociedade Recreio Gramadense, no Clube Esportivo e Cultural Minuano e, pela primeira vez, na ExpoGramado, tradicional espaço de eventos e convenções na cidade.

É lá que vai acontecer no próximo domingo, dia 26, a apresentação de sete blocos carnavalescos do município, com cerca de 555 componentes. O interessante é que não há qualquer tipo de premiação, o que acaba com possíveis rivalidades entre os participantes. Mas mesmo assim a organização é profissional, tanto que desde 2004 existe a Associação dos Blocos Carnavalescos de Gramado, provando que curtir os desfiles é mais importante do que competir.

Outra novidade este ano é a presença do trio elétrico Magia, com a banda Tomate com Laranja (uma combinação bem mais ?saudável? do que Chiclete com Banana, convenhamos), diretamente da Bahia. Eles vão ser os responsáveis pelo encerramento do carnaval, às 20h de terça-feira.Mais informações podem ser encontradas no site www.gramadosite.com/cgi/especialdecarnaval.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados