Eu tenho algumas manias, tipo dormir com 3 travesseiros (um para a cabeça, um no meio das pernas e um para abraçar), mudar as coisas de potinho assim que o pote começa a esvaziar (xampu e etc.)... Uma delas é gostar de responder pesquisas – pois é, tem doido pra tudo!
Então quando recebi em casa o envelope do censo já pensei: “OBA, mais perguntinhas!†e num segundo já comecei a responder. Obs.: acrescentar a terminação “inho†a várias palavras é outra de minhas manias!
Logo depois estamos assistindo TV e o meu “bofe†diz: “presta atenção nisso!†Muitas vezes eu apenas “vejo†TV, mas não assisto se é que você sabe o que eu quero dizer. Então eu apertei o botão “ON†da minha atenção e para minha surpresa a reportagem dizia que o censo que eu recebi em casa era obrigatório!
Yes, eu disse OBRIGATÓRIO, acredita? Neste segundo ele perdeu a graça, morreu, passou a ser defunto e eu já não quis mais saber dele, enterrei!
Depois de morar tantos anos no Brasil e ser obrigada a votar (até mesmo porque sou a maior alienada polÃtica que existe no mundo, me fazer votar devia ser crime punido com milhões de anos de cadeia) tudo que é obrigatório eu ODEIO.
Vai me desculpar, mas tinha que estragar meu prazer fazendo esse negócio obrigatório, por quê?
E sabe o que é pior? É “contra a lei†não preencher o censo e você ainda pode ser penalizado com uma multa de $1.000 dólares canadenses, então vai correndo procurar o seu e preencher rapidinho.
Neste paÃs (Canada) onde votação e alistamento no exército são facultativos o censo é obrigatório, não faz sentido, tem algum senso isso?
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!