Cozinhar não se aprende mais em casa.

Emanuela Yglesias
comida fresca e o menos processada possível é o que oferecem esses canais.
1
João Motta Neves · Salvador, BA
18/2/2014 · 1 · 0
 

Comer é uma necessidade. Isso não se discute. Comer bem é um luxo. Mesmo que a questão de gênero tenha estabelecido papeis de quem faz o que e a comida coube a mulher, hoje isso não existe mais, e não se passa mais de mãe para filha as receitas da família. Os homens também invadem a cozinha, sem medo de ferir sua masculinidade com isso. A cozinha, talvez, seja o cômodo da casa cuja essa relação mais transparece e que é usado como metáfora para afirmações descabidas como “lugar de mulher é na cozinha.”
Que as mulheres não se limitem a ela, mas que dela não se afastem e que os homens cada vez mais se aproximem. Na era em que não somos mais enormes famílias sentadas à mesa, o salve-se quem puder na cozinha, faz com que ter um repertório mínimo de pratos que se saiba preparar, não só necessário, mas como em algumas situações, vital.
Por isso saber onde procurar muitas vezes é o segredo. O que a gente procura hoje em dia são receitas práticas, com ingredientes que pessoas normais usam e que de quebra tenham uma apresentação linda e sabor inesquecível. É por isso que listo abaixo três fontes seguras nesse sentido. Vá em frente tranqüilo e bom apetite !
01 – Gourmet Express
Um canal de vídeo receitas super novo que é simplesmente deslumbrante ! Foi indicação de um amigo que já conhecia o trabalho de uma das chefs que trabalha lá. Os vídeos são lindos demais, e as trilhas sonoras de um bom gosto delicioso! Só clássicos. É um manjar para os sentidos. Ah ! e as receitas ? Experimentei o Terrine (fácil e com ingredientes simples) e ficou maravilhoso!
02 – A cozinha da Mari
Essa simpática menina nos dá, semana sim, semana não, receitinhas fantásticas,simples e rápidas, sobremesas, pratos, entradas, enfim, além do charme da mari que, ninguém pode negar, ela é uma fofura. Para ir logo testando uma receita, testei o picolé de pêssego. Detalhe importante: leva castanha de caju.
03 – Petiscos e miminhos
Petiscos e miminhos é um blog português de receitas que pega mais para o lado de cozinha afetiva, entradas, finger food, tudo muito bonito e atraente. O Blog é simples visualmente, e nem todas as receitas possuem fotos, mas vale a pena dar uma pesquisada e testar algumas receitas, testei a receita de Rolinhos de berinjela, queijo e fiambre. Opa !
AS dicas para arrasar sem perder tempo estão aí, basta você querer experimentar, a cozinha é uma aventura, em que muitas vezes, a recompensa é o prazer.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados