Cuide-se, senão o bicho pegará.

1
Eric Gomes · Olinda, PE
29/3/2008 · 37 · 0
 

Com o propósito de esclarecer a população brasileira acerca da necessidade do planejamento familiar, o Governo Federal brasileiro, através do Ministério da Saúde, lança a campanha “Se Cuide. Filho não é brincadeira”.

Importantíssimo esse tema em um país como o Brasil, no qual encontramos milhares de pessoas que não têm nem onde morar e, mesmo assim, não é raro ouvi-las falar: “filho é uma benção de Deus... a gente se aperta para criar mais um”.

Contudo, os “marqueteiros” do Governo Federal esqueceram de prestar um pouco de atenção à língua portuguesa. Não lembraram que pronome não inicia frase e escreveram “Se cuide”. Ainda bem que não se propuseram a ensinar como colocar a camisinha, pois seria um desastre.

Alguns podem falar em linguagem publicitária, porém, não se trata de um produto cuja venda seja objetivo principal. E ainda que fosse uma venda, essa tal liberdade deve ser repensada e respeitar as regras do idioma oficial. Se for para errar, que seja no orçamento, e para menos, coisa muito difícil de ter acontecido.

Este e outros assuntos são debatidos no blog Fotografia & Outras Histórias. Visitem, participem e colaborem.

compartilhe

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados