DEZ CONSELHOS PARA UM LIDER. Autor Santiago Ãlvares de Mon.
●;Seja corajoso e descarado, há que destroçar a ortodoxia, necessitamos mais loucos, estamos sobraNdo prudência, esta nos há secado o cérebro.
●;Seja mais criativo; a criatividade não surge de um brainstorming senão no debate, a controvérsia; o talento necessita liberdade para ir ao precipÃcio dos fatos.
●;Uma das cHaves para qualquer lÃder é a fortaleZa para fabricar respostas livres; isto leva a iniciativa.
●;COMeça por trocar a sI mesmo se quiser trocar algo.
●;Dirigir umA equipe requer escutar.
●;Reivindique o erro; quem não se equivoca não faz nada; a excelência É a gestão lúcida do erro.
●;O momento cume de um lÃder É a ação, até que não atuas não te conheces.
●;Uma das tarefas do lÃder é institucionalizar o processo de aprendizagem, tomar um compromisso para que o talento não se sinta afogado pela burocracia.
●;É necessária mais energia, TEM que educar o otimismo.
●;NÃO EXISTE A SEGURANÇA, EXISTE A SABEDORIA PARA GESTIONAR A INSEGURANÇA.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!