O vendedor ambulante (foto), um dos inúmeros brasileiros que integram o batalhão de desempregados do paÃs, usa da criatividade para driblar a crise. Ele, para poder sobreviver com o mÃmino de dignidade, circula com o seu ganha-pão - um tabuleiro cheio de frutas e amendoim, montado sob um carrinho-de-mão -, vendendo os produtos aos transeuntes e moradores de algumas ruas dos bairros do Vale das Pedrinhas e Rio Vermelho, em Salvador.
Até onde vai essa criatividade que não muda nada?
Já foi o tempo de trabalhar com a "saÃda de emergência"
Estou na torcida para que os brasileiros invistam em sua educação e nos trabalhos construtivistas que geram renda o suficiente e ainda propague ofÃcios duráveis.
Querida Esther, eu também estou nessa torcida. Mas, para isso, é necessário que surjam oportunidades de emprego, de uma boa educação, de moradias dignas. Enquanto isso, eles buscam uma saÃda de emergência para sobreviverem.
Fiquei feliz pela sua participação! Obrigado!
Abração.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!