Após um intervalo de seis anos, o Festival de Artes de Areia retoma as atividades em sua décima edição que acontece de hoje a 27 de novembro. Através de uma iniciativa da Associação ArtÃstica e Cultural de Areia e com patrocÃnio do Ministério da Cultura, Eletrobrás, Sebrae e governo do Estado, o Festival, em sua versão 2005, volta com força total, trazendo atrações como: Zeca Baleiro(MA), Lanlan e os Elaines(BA), Chico Corrêa e Electronic Band(PB), o Maracatu Matingueiros(PE), Tribo Éthnos(PB), Star 61(PB), Quinteto da ParaÃba(PB), Toninho Borbo(PB), o espetáculo Vau da Sarapalha, a poeta e atriz Elisa Lucinda, entre outros.
Além dos shows, peças e recitais, o Festival também oferece cursos de Interpretação, com Nanego Lira; Direção, com Fernando Teixeira; Concentração elementar (para atores e bailarinos), com Péricles Fagundes e Consciência Corporal, com Luciano Klostmans. E oficinas de Fotografia, com Gustavo Moura; Dança de Rua, com os músicos da Tribo Éthnos; Quadrinhos, com Shiko; Cinema - Realização e VÃdeo - com Torquato Joel; Literatura, com Hildeberto Barbosa Filho; Artes Plásticas - Reciclos, com Nai Gomes, destinada a estudantes da rede pública municipal e uma minioficina especial de Percussão com Lanlan.
"A expectativa da retomada é grande e isso tem empolgado toda a cidade. Queremos que as pessoas voltem a se programar, a vir aqui e que a cidade volte a ser uma referência de cultura no Estado, sobretudo depois do processo de tombamento. Areia é a primeira cidade da ParaÃba tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional", festeja Ana Maria Maia, produtora do evento.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!