“flying saucers”

1
PKimo · Belo Horizonte, MG
11/7/2009 · 2 · 0
 

O artista mineiro Fernando Rabelo, apresenta a performance "flying saucers" no 5 DAYS-OFF festival em Amsterdã - Holanda. O festival acontece entre os dias 15 e 19 de julho, no Centro Cultural Melkweg.
Para montagem da performance "flying saucers" serão necessários 10 projetores alinhados em forma circular em um ambiente de 360º. As imagens se formam a partir de gráficos interativos, que reagem de acordo com a música do DJ holandês Paul Borches. As apresentações (live session) acontecem às 17h, 20h e 23h, durante os 5 dias do evento.

A "flying saucers" foi desenvolvida por Fernando Rabelo durante residência artística no Vrije Academie em Den Haag/Holanda, em parceria com o World Wide Visual Factory e com a curadoria de Tom Van Vliet.O trabalho do artista faz parte do Live Design, uma das sessões de destaque do 5 DAYS-OFF, um dos mais importantes festivais de arte eletrônica da Holanda. Nesta edição, o festival tem como convidado especial o renomado artista Chris Cunningham e vários outros como Arnold, Diplo, Funkaholic e Zombie Nation.

“FLYING SAUCERS”

A performance “flying saucers” é fruto de um trabalho de pesquisa e experimentação no Panorama Digital 360º, desenvolvido em 2008 por Fernando Rabelo no Centro de Arte Vrije Academie - Den Hagg/Holanda. Um dos ambientes de pesquisa do Vrije Academie é a sala de projeção panorâmica (representação de imagens em 360º). Nesse espaço, o artista mineiro adaptou um panorama analógico em formato VHS, que exibe 10 projeções de vídeo simultaneamente, para o formato digital.

O processo teve o intuito de ampliar as características interativas do ambiente 360º controlado por um único computador, programado para exibir e conectar 10 projeções de imagens. Além disso, o sistema pode ser preparado para interagir conforme a presença das pessoas e reagir de acordo com os sons emitidos no ambiente.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados