Fracasso

Picasa
pessoas fazendo oque pessoas fazem
1
Enzy C. · João Pessoa, PB
17/2/2007 · 13 · 1
 

Poderíamos falar de muitas outras coisas, poderíamos falar do cansaço, da mesmice cotidiana de nossos dias, do sistema e da falta de oportunidade, do fracasso, das lamentações do povo, do ódio e da indiferença, poderíamos falar de muita coisa, de muita gente, mas prefiro reunir tudo isto numa única matéria idealizada para tentar nos fazer refletir sobre quem somos, porque somos e o que nos tornamos.
Vejo todos os dias gente, povo de varias raças, religiões e culturas diferentes, vejo povo que faz acontecer os seus dias com muita calma e vejo povo que faz dos seus dias um terror de revolta atrasada, banhada num mar de ódio e estresse a cada instante.
Alguns devo dizer lutam por algum ideal, são pessoas de boa índole, são pessoas que tem algo mais a mostrar, outros no entanto, são pessoas que já tiveram algo na mente, um objetivo, uma rasa ideologia formada para uma visão de um futuro.
Quem somos e quem fomos já não é tão importante, o que realmente importa é o que estamos fazendo.
Temos hoje em dia, um acesso maior a cultura, temos acesso a informação que quando usada de forma sabia e bem direcionada pode nos mostrar muito mais conhecimento sobre nosso cotidiano e mesmo nos dar nossa própria cultura, assim quem sabe teremos algo para que acreditar e algo para que lutar.
Quando usada essa mesma informação como apenas algo para suprir a necessidade de não entender, mas de fazer apenas o que o sistema lhe manda fazer, então isso já não é mas cultura e sim um escravismo ditado pelas regras do sistema e mídia.
Isso pode sim levar a uma espécie de lobotomia definitiva temperada pelas ondas do radio e da TV com sua programação psicótica, visando apenas suprir nossas mentes com informações irreais fazendo com que a cada dia, fiquemos mais e mais escravos.
A quem lute contra isso e se julgue alternativo, outros no entanto se julgam undergrounds, outros ainda podem criar seus próprios grupos de lutas e protestos, mas falando serio! Faz tempo que ninguém sai pra lutar e protestar. Para todos os jovens hoje em dia e mais fácil ficar reunido com vários amigos e dizer como o nosso mundo está errado e que muita coisa deveria ser mudada, mas nunca vi ninguém lenvantar-se e fazer algo para mudar esse universo, espero que essa ação, essa situação melhor dizendo, não seja definitiva, somos humanos, temos uma vida, somos sempre fortes, pelo menos é o que nos fazem acreditar, porque não então tentar fazer algo diferente em vez de ficar sentando esperando que alguém dê o primeiro passo.
Criar, agir são símbolos de uma geração a muito esquecida mas que até hoje deixa suas flores e seus frutos nesse nosso sistema que de tão decadente acaba por influenciar muita gente.
Tem exemplos de pessoas que tentaram até mudar o nosso sistema, cito entre alguns o Sr. New que por mais que lutasse com sua ideologia contra toda essa forma de escravidão, não pode ir muito longe, entendo bem porque, é difícil lutar sozinho.
Temos que nos observar e tentar nos entender e fazer nossas próprias escolhas, sem deixar que ninguém as faça por nós.
Nosso mundo hoje é visto como um filme, filme triste eu diria e sem nenhum final que seja ao menos feliz.
As vezes cometemos erros, as vezes temos que mentir, enganar e até mesmo trapacear para que nossos planos cheguem a dar certo, deixamos muita gente infeliz, deixamos pessoas tristes em nossas caminhadas, porque nossos objetivos podem não ser compreendidos por todos, sei que á algo mais em cada ato, por exemplo: ouvir uma boa musica, pintar um bom quadro, escrever bons textos, participar de alguns projetos, tocar em alguma banda, nada disso é feito por acaso, tudo tem um porque e dentro desse porque que temos que viver, respirar e mostrar que nossa historia ainda não acabou.
Sei que muitos já não acreditam nesses objetivos, mas são objetivos de força e uma certa união por algo em comum.
Esse texto foi escrito de pessoas para pessoas, como uma forma de reflexão, e para se fazer entender digo, nada nesse mundo e o que parece ser.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Enzy C.
 

otimo

Enzy C. · João Pessoa, PB 3/8/2014 10:31
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados