A festa mais aguardada do Rio já tem data e local definidos: 6 de junho, no Studio Line, em Botafogo. Sim, estamos falando da Fuck the Beach, que nessa edição reúne uma verdadeira seleção de DJs, novos e consagrados, e ainda o VJ Astronauta Mecanico.
O responsável pelo mix de estilos que vão do deep house ao techno é o DJ e produtor português Bruno Correia. Confira uma entrevista com o mentor do after mais eletrizante do balneário carioca.
Como nasceu o conceito da festa?
Eu tocava com frequencia em São Paulo na Sunday Away. Eu sempre curti muito o formato e vibe da festa, vários djs tocando ao longo do dia, uma hora cada. Uma festa dos DJs, reunindo vários estilos, sem headliners, e com um espÃrito igualitário. Chegamos até a pensar em fazer uma versão carioca do evento. ...
E por que o nome Fuck the Beach?
Acabamos por optar por dar um nome novo para a festa, que tivesse algo a ver com o Rio. Na realidade, Fuck the Beach é uma brincadeira sobre a obsessão dos cariocas pela praia. Quer dizer: deixa a praia pra lá. Existem outras coisas para se fazer num domingo... rs
A montagem do line-up é praticamente uma questão de ‘logÃstica’. Qual tem sido o maior desafio nesse sentido?
O mais difÃcil tem sido incluir sempre novos nomes, e não repetir demais os outros. Penso que um aspecto importante da festa é a diversidade de DJs que nela tocam. Ao todo já se apresentaram com a gente mais de 60 DJs.
Como um DJ que costuma viajar pelo mundo, o que destacaria como uma força da cena carioca, e também uma fraqueza?
Penso que as principais forças da cena carioca são a energia e alegria das pessoas. O carioca é hedonista, e gosta naturalmente de festa. Por outro lado, a praia e o dia competem diretamente com a noite. A praia é o ponto de encontro por excelência, e quando se passa o dia todo na praia, nem sempre sobra energia (e às vezes dinheiro) para se gastar na noite.
Confira alguns promosets da Fuck the Beach em http://soundcloud.com/fuckthebeach
Serviço: Fuck the Beach @ Studio Line (Rua Ãlvaro Ramos, 414, Botafogo). Domingo, 6 de junho de 2010, das 05h à s 01H (07 de junho, segunda). Ingressos R$ 30 (com flyer) e R$ 50 (na hora).
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!