HELLSAKURA" NOVO CD "SAKURA FUBUKI"

PROMO BY MAURICIO SANTANA
HELLSAKURA
1
BOMBA DE CEREJA · São Paulo, SP
16/8/2009 · 7 · 1
 

Hellsakura: tempestade de vigor!

Em 2008, o trio paulistano Hellsakura diminuiu a distância entre Brasil e Japão ao repartir um “Split†com os nipônicos Kamisori. Foi como se os países tivessem celebrado, à maneira punk rock, o ano do centenário da imigração japonesa por aqui. Agora, com uma turnê agendada para maio de 2009 no Japão, Cherry (guitarra/voz), Napalm (baixo) e a nova baterista Pitchu visitarão o Godzilla levando um EP monstro nas malas. “Sakura Fubuki†(se preferir “Tempestade Sakura†ou ainda 桜;吹;雪;) sai pelo selo nipo-brasileiro Karasu Killer Records e traz seis faixas de parar o Trem Bala.

A aterrissagem na Terra do Sol Nascente (ou o início do álbum) é marcada por uma tensão criada à base de riffs de guitarra cortantes e um misto de punk rock com metal em “Leave My Skull†e “Very Dark Sundayâ€. Esta última conta a com a participação especial do carioca Donida, ex-guitarrista e cérebro por trás do grupo country-metal-core Matanza.

Assim como os pioneiros Ramones, o Hellsakura insere no rock uma pegada punk – seja ela crua e pesada – ainda que na mesma música entre melodias suaves ou coros que, sem perceber, te fazem cantar junto: “Hate†e “I Wanna Rock†são assim.

Gravado no Mr. Som Studio, na capital paulista em fevereiro de 2009, com produção dos thrash masters Marcelo Pompeu e Heros Trench, do Korzus, “Sakura Fubuki†tem arte assinada por Napalm e tudo para conquistar amantes de um som pesado e bem feito.

A dobradinha que fecha o disco é praticamente um tributo ao também trio Motörhead. “My Motorhead†capricha na velocidade e não deve nada a Lemmy Kilmister e seus asseclas, já “Orgasmabomb†pega emprestada a cadência da quase-homônima dos ingleses e com a ajuda de Mayra, vocalista/guitarrista do Biggs, de Sorocaba (SP), (re)cria um clássico!

Não importa se é em São Paulo ou Tóquio, o Hellsakura mostra que sua energia e poder de cativar são universais... “Sakura Fubuki†e sua tempestade de vigor estão aí para provar isso!

Ricardo Tibiu
Março/2009

Contatos:
hellsakurarock@yahoo.com.br
www.hellsakura.com
www.myspace.com/hellsakura
www.karasukiller.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Hermano Vianna
 

muito bom! punk-metal-nipo-brasileiro! que venha a tempestade!

Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 17/8/2009 00:01
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados