Insanidade política

1
acreucho · Rio Branco, AC
6/7/2007 · 31 · 2
 

Não consegui entender até agora, qual o motivo que leva o sr. Renan Calheiros a recusar-se terminantemente a deixar a presidência do Senado. Não sei se é a segurança da impunidade ou a arrogância, talvez possa ser a desfaçatez.
Não sei bem como funciona esse negócio de Senado.
Será que seus pares não podem fazer alguma coisa para retirá-lo de lá? Ele já está incomodando muita gente.
Claro que não quer cair sozinho, se cair, vai levar muita gente com ele, como aconteceu com o Jefferson, pois, que atire a primeira pedra o político que não tiver rabo preso.
Seria mais decente da parte dele, admitir seus erros, assumir a culpa e cumprir a pena que lhe fosse imposta. Mas de onde tirar decencia do nosso Congresso Nacional.
Tem muita gente fazendo lobby pra abafar o caso, até um Pseudo Senador aqui do Acre quis botar moral, mas viu que não dava para o tamanho dele. Vergonhoso que um político que teóricamente é Senador, pois, não teve um voto sequer, é suplente e está na vaga da Marina Silva, tenha feito o papel a que se prestou o Síbá Machado, ainda bem que ele caiu fora, pra não envergonhar mais o povo acreano.
O que está acontecendo no Congresso Nacional como um todo, é a vergonha da nação, somos obrigados a concordar com o escroto do Hugo Chaves, que mandou de lá uns desaforos e ficou por isso mesmo, pois, ele é "companheiro" do Presidente Lula.
Sou obrigado a citar Rui Barbosa: Tanta gente, faz tanta coisa errada, que as pessoas de bem envergonham-se de serem honestas.
Infelizmente, nos últimos anos, tivemos a pior safra de políticos de nossa história.
Esta primeira década do século XXI, ficará na história nacional, como a década da corrupção e do desgoverno.
Temos políticos corruptos no Senado, na Câmara, no Judiciário.
Temos um presidente visionário e alheio aos problemas nacionais, que está sofrendo de megalomania, tudo para ele tem que ser grande, até as corrupções e os roubos em seu governo.
Fiquei enojado outro dia, com a divulgação de uma pesquisa encomendada não sei por quem, que dava conta de que o Presidente estava com sessenta e dois por cento de aceitação do seu governo. Isso só seria possível, se a pesquisa tivesse sido feita somente entre os filiados de carteirinha do PT.
Qualquer pessoa, medianamente esclarecida, sabe dos graves problemas que assolam nosso país, tem consciência de todas as crises que se instalaram neste governo, sabe de todas as falcatruas cometidas pelo Lula e seus asseclas, salteadores dos cofres públicos, usurpadores da fé do povo brasileiro, anti-patriotas, traidores da confiança do povo, todo mundo sabe disso.
Não há para onde a gente olhe que não veja violência, crime e corrupção.
Não sei até quando o povo vai aguentar tudo isso.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Ilhandarilha
 

Acreucho, vc já leu o participe? è bom dar uma lida. Um abraço!

Ilhandarilha · Vitória, ES 4/7/2007 15:49
sua opinião: subir
acreucho
 

Não sei com qual propósito voce me fez esta pergunta. Acha que saí da linha por acaso? No que isso teria acontecido?
Creio ser o overmundo um espaço para se discutir os problemas e temas atuais nacionais...se não o for...estou fora...não ficarei perdendo meu tempo...precioso tempo...com artigos e comentários com coisas irrelevantes aos gravíssimos problemas que afetam nossa sociedade...me desculpe, discutir a "cor do cavalo branco do Napoleão", "se o homem já foi ou não à lua", "se eram os deuses astronautas", discutir sobre música, teatro, shows, enquanto milões de crianças passam fome, milhões de velhinhos são maltratados, centenas de poíticos roubam o dinheiro público, milhares de funcionários públicos, pagos com o nosso dinheiro, tratam mal a quem recorre às repartições, seria uma futilidade.
Já que não podemos fazer nada quanto aos escabrosos escândalos que assolam nosso país, vamos, pelo menos, nós que temos acesso a informação e a divulgação, reclamar.
Um abraço Jorge Silva do Nascimento

acreucho · Rio Branco, AC 12/7/2007 18:39
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados