LabFaz recebe Secretária de Turismo em Live

Print de tela
Alê Capone, do LabFaz, e Vanessa Mendonça, da Secretária de Turismo
1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
5/1/2022 · 1 · 0
 

Um encontro entre duas representantes de instituições cujo objetivo está em harmonia, o Bem de Brasília. Assim pode-se resumir as falas uníssonas de Alê Capone, coordenadora do LabFaz, e da senhora Vanessa Mendonça, Secretária de Turismo do Distrito Federal.

O encontro entre as duas personalidades se deu de forma virtual, com transmissão pelo canal do LabFaz (aqui), na noite de terça-feira, dia 21 de dezembro. Evento que teve como pauta o encerramento da Fase 1 do Laboratório dos Fazeres e Saberes Técnicos da Economia Criativa.

Antecipando a fala da Secretária, Alê fez um breve balanço das importantes conquistas alcançadas já neste início do projeto. Entre os temas apresentados, estiveram os resultados de três pesquisas qualitativas e quantitativas envolvendo do setor. Este que abarca profissionais das 12 áreas técnicas de realização de eventos.

Outro ponto destacado pela coordenadora foi o conteúdo formativo e de capacitação das trabalhadoras e dos trabalhadores, “mais de 1000 pessoas atenderam aos cursos e às atividades formativas oferecidos”, citou com orgulho. E ressaltou, “todo este conteúdo segue disponível em nosso canal bem como nos principais agregadores de podcast”, sendo assim, completou, “todas, todos e todes podem acessá-los quando e onde quiserem”.

Capone também fez questão de enaltecer os 44 profissionais envolvidos e envolvidas diretamente na realização do LabFaz. “Temos representantes nos quatro cantos do DF e são eles, elas e elos que fazem tudo acontecer”, afirmou. Nesta Fase 1, o projeto gerou 100 empregos diretos e indiretos.

Sobre o Aplicativo e Site LabFaz, mereceu destaque o cadastro de 507 usuárias e usuários bem com sua amigável funcionalidade. Através deste, “pode-se segmentar a busca no sentido de encontrar o/a profissional com o perfil que se deseja contratar”, informou. Segundo ela, “isso facilita e promove geração de emprego e renda”.

Antes de convidar a Secretária para sua fala, Alê Capone reforçou a continuidade do projeto, que tem como premissa a valorização dos e das profissionais das áreas técnicas com vistas a fortalecer essa força de trabalho e impulsionar o setor de eventos na região.

Com o deslumbrante vitral da Catedral Metropolitana de Brasília, assinado pela artista plástica Marianne Peretti, como cenário, a Secretária de Turismo do DF, senhora Vanessa Mendonça, deu início à sua fala parabenizando “todo o trabalho maravilhoso que vocês realizam”, avaliou.

Como ponto de partida, relembrou a recente entrega de um corredor turístico cultural à cidade, situado na quadra 507 da W3 Sul, e convidou a categoria a ocupar este local, o qual pretender transformar em um hub de economia criativa. Na ocasião, representantes da ONG Acesso, realizadora do LabFaz, Vera Verônika, Miguel Ribeiro, Alê Capone e Nego Dé marcaram presença.

Ao cumprimentar a atenta audiência, que acompanhava a live, foi atenciosa em citar uma a uma todas as 12 categorias do Backstage, e nominá-las como “maravilhosas”, destacou.

Ao se dirigir à equipe de coordenação do Coletivo Backstage, em nome de Alê Capone, reconheceu o importante trabalho realizado, “vocês entregam qualificação na ponta”, ao se referir aos cursos oferecidos. E ressaltou, “merecem todo respeito de todo o governo e devem ser levados à sério”.

Ainda sobre a importância dos conteúdos gerados pelo LabFaz, fez questão de reforçar sua ênfase em exigir a contratação de mão de obra local em todos os eventos promovidos pela pasta, a qual é titular. “Vocês oferecem um banco de dados e de talentos disponíveis para trabalhar e sem eles um evento não acontece”, demarcou a Secretária.

Acerca da capilaridade de atuação do LabFaz, Vanessa ressaltou a importância dos conectores e das conectoras em cada RA, “são o elo e dialogam com os profissionais locais que, através do LabFaz, encontram um caminho para o empoderamento e pertencimento”, avaliou.

Observadora e sempre presente nos eventos conduzidos por seu gabinete, enalteceu a importância de todos e de todas dos bastidores, “são quem cuida do evento e das pessoas e sem esse cuidado um evento não acontece, com isso, reconheço em vocês o mesmo propósito que o meu, o bem de Brasília”, disse.

No encerramento de sua participação, reforçou o compromisso e absoluto apoio “dessa secretaria, que está de portas abertas para servir”, garantiu e confessou, “esse projeto é uma alegria pra mim e vamos fazer crescer”. Antes de se despedir, informou que um novo equipamento na Quadra Modelo SQS 308 será entregue em breve, e convidou o LabFaz a ocupá-lo.

Alê Capone voltou a tomar a palavra para agradecer a disponibilidade e generosidade da Secretária em atender ao convite e avisou que a Fase 2 do LabFaz logo estará no ar e dentre as novas ações está a capacitação do corpo técnico dentro de grandes eventos.

A quem não pode conferir, a live está disponível no Canal do LabFaz aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2Lc41TwxG2A

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados