MAC comemora hoje 27 anos com grandes exposições

1
Pedro Cultura&Arte · Recife, PE
28/7/2013 · 0 · 0
 

Caros, recoloco esta matéria, pubicada em http://artecomunicaluz.wordpress.com/2011/08/25/mac-comemora-27-anos-com-grandes-exposicoes/#comment-19

Publicado em agosto 25, 2011 por Arte Comunica Luz


O MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE PERNAMBUCO – MAC. PE. Com o apoio da FUNDARPE cumpre importante percurso de consistencia cultural a partir do dia 25 de agosto abrindo seus salões para inaugurar de uma só vez 03 três exposições em comemoração aos seus 27 anos de existência, resistência, e obstinação em fazer e promover a arte e a cultura como referência que é nestas áreas para Pernambuco, para o Nordeste, e para o país.

São elas:

1 – “ALTRI CONFINI” – Outros Confins.



Coletiva com seis artistas italianos da Associazione Culturale “Terre Incognite”, cuja Presidência é da Pintora Mariannita Zanzucchi, e coordenadoria da Jornalista Marinita Neves. – Todos estarão presentes à vernissagem.

São eles:

Franco Crooco; Luigi Marrazzi; Cláudia Passaglia; Laura Piccininni; Paola Santangeli, e Marianita Zangucchi. Estarão à mostra no Grande Salão do andar térreo, na Sede.

“A vinda destes artistas para ter entre nós significa um gesto de encantamento, e as paisagens de todas as cores da Itália, berço das belas artes, e do extremo da beleza universal, para receber de nós o sol que os alumiará com a nossa brasilidade, os permitindo intercambiar tudo de mais alvissareiros entre nós povos de boa vontade.” – Eles vêm também para festejar o ano Itália- Brasil, que se comemora este ano aqui e em todo nosso país.

2 – “LUZES DA RIBALTA”



Coletiva que dá continuidade ao Projeto “MAC de Fotografia”, que vem lançando anualmente no mercado fotógrafos amadores. – Na Galeria Tereza Costa Rêgo.

O tema escolhido por eles para este ano homenageia Charles Chaplin a partir do seguinte pensamento: “Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio rítimo. Hoje sei que isso é…”

Eles resolveram com a “simplicidade” própria da sensibilidade do artista, embora com extrema sofisticação, incluindo apresentação de instalações, mostrar mensagens poéticas ou realistas, sobre a ribalta que ilumina a vida cotidiana utilizando desde a mais tenra ou antiga técnica analógica, até a digital que definitivamente transformou os paradigmas da fotografia, enquanto suas experiências existenciais servirão para dar o rumo da exposição como epístolas que somente cada um deles conhece.

São eles:

Embaixador Isnard Peña Brasil; Artista Plástica Marília Bivar; Designer Gráfico Rafael Delgado; Médico Carlos Bayma; Arquiteta Malú Lima, e o Fotógrafo Daniel Rozowykwiat.

3 – “O OUTRO LADO DO OUTRO. SOU EU”



Retrospectiva do Pintor José Alves de Moura – J. De Moura, na Sala de Convidados Especiais na sede do Museu. – Um participante ativo nos meios das artes pláticas.

Sobre ele e o seu trabalho disse Ariano Suassuna: “… José de Moura faz submergir tudo ou quase tudo num ambiente de Circo ou mascarada que, acentuado pelo claro-escuro e pelas cores de contrastes violentos, faz surgir diante de nós uma versão triste e grotesca, mas forte, da desfilada humana em direção à Morte.”

E João Câmara, afirmou: “… todas as “coisas” são válidas. Do ponto de vista da figura, tudo é pintável, mesmo que algumas não sejam pictóricas, as coisas têm suas sequencias, as coisas falam sua estrutura…”, muito mais na obra de J. De Moura.





SERVIÇO:



Exposições no MAC.PE.

Endereço: Rua 13 de Maio, 157 – Varadouro – Olinda (Sítio Histórico)

Hora: 19:00 Horas.

Fone: 81. 3184.3153

Coquetel de inauguração: dia 25 de Agosto.

Período de Visitação: de 25.Agosto a 16 de Outubro de 2

compartilhe

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados