Raimundo Rodriguez inaugura exposição no MAC

Sandra Moraes
DIVERSOS ARTISTAS PRESTIGIARAM A ABERTURA DA EXPOSIÇÃO
1
Chandra Santos · Rio de Janeiro, RJ
21/9/2014 · 1 · 1
 

Um final de tarde instigante e inspirador é pouco para tentar definir o que foi a abertura calorosa da exposição "Latifúndios", do artista plástico Raimundo Rodriguez, no último sábado (13), no MAC - Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Amigos, artistas, admiradores, empresários, galeristas, produtores culturais e colecionadores formavam uma multidão poucas vezes vista em uma abertura no local. Todos foram ver de perto as obras da grande série "Latifúndios", que é desenvolvida desde o ano 2000. A exposição tem curadoria do diretor geral do MAC, Luiz Guilherme Vergara, e produção de Marcia Zoé Ramos escritório de arte.

Segundo Luiz Guilherme Vergara, a atenção do Raimundo se desloca dos objetos que estão em uso e mergulha no ferro velho, rompendo com o ciclo de decomposição e abandono das latas e materiais usados. Assim, o artista devolve ao mundo a matéria largada na sombra do consumo transmutada em estado inaugural de matéria lúcida da arte.

Sobre o artista
Raimundo Rodriguez é representado pela Sergio Gonçalves Galeria de Arte (http://www.sergiogoncalvesgaleria.com) pela qual participou das três ultimas edições da SP-Arte e também da Feira Pinta, de Nova York, sempre com grande destaque. Nascido no Ceará em 1963 e morador do Rio de Janeiro desde 1969, Raimundo é fundador do Imaginário Periférico: grupo que atua na pesquisa artística no contexto sociocultural contemporâneo. Já possuiu duas galerias físicas no Rio (o Espaço Imaginário e a Caza Arte Contemporânea) e agora segue com o projeto Caza Intinerante – que constitui parcerias com outros artistas e galerias e tem como carro-chefe o jornal Página da Caza especializado no segmento.

Serviço:
Exposição “Latifúndios”, do artista Raimundo Rodriguez
Curadoria Luiz Guilherme Vergara
Museu de Arte Contemporânea de Niterói - Varanda
Em cartaz até 5 de outubro de 2014
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria fecha 15 minutos antes do término do horário de visitação.
Ingresso: R$ 10,00
Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia.
Entrada gratuita para estudantes da rede pública (ensino médio), crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais, moradores ou nascidos em Niterói (com apresentação do comprovante de residência) e visitantes com bicicleta.
Entrada gratuita também às quartas-feiras.
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n – Niterói RJ
Informações: 21 2620 2400 / 2620 2481
Para saber mais sobre o artista e sua obra acesse: http://raimundorodriguez.blogspot.com.br/ e https://www.facebook.com/rraimundorodriguez

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Chandra Santos
 

Foto de Sandra Moraes

Chandra Santos · Rio de Janeiro, RJ 21/9/2014 23:54
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados