O Revista do Cinema Brasileiro deste sábado, dia 11, será dedicado a um dos sentimentos mais bonitos da humanidade. Aquele que acelera o coração, faz as mãos suarem, deixa a boa seca e inspira uma porção de roteiros cinematográficos. Às vésperas do dia dos namorados o programa será sobre o amor.
Julia Lemmertz recebe no estúdio a diretora e roteirista LaÃs Bodanzky, que estreou na telona com Bicho de Sete Cabeças, depois fez os longas Chega de Saudade, que trata do amor na maturidade, e As Melhores Coisas do Mundo, sobre o universo adolescente e a questão do primeiro amor. Filha do cineasta paulista Jorge Bodanzky e casada com o roteirista Luiz Bolognesi, ela conta que conheceu o marido nos sets.
E ainda em clima de romance, o programa aproveita para mostrar que o sentimento pode surgir nos bastidores, afinal, muitas vezes os profissionais viajam e ficam fora de casa por meses e a equipe acaba se tornando uma nova famÃlia. O Revista vai mostrar depoimentos de alguns desses casais formados nos sets de filmagens.
E por falar em casos da vida real, muitos deles dariam belos roteiros de filme. Com a ajuda da equipe da Umpraum isto pode acabar acontecendo. O programa vai mostrar o trabalho desse pessoal, que registra histórias Ãntimas e as transformam em pequenos documentários.
O Revista deste sábado vai falar ainda sobre um tipo de produção audiovisual muito comum, mas que em geral, não agrada a todos: os vÃdeos de casamento. Normalmente chatos e longos, eles estão mudando. A equipe de reportagem mostra o trabalho de uma galera criativa que está realizando o sonho de toda noiva em filmes lúdicos e divertidos, sem deixar de lado a linguagem cinematográfica.
O Revista do Cinema Brasileiro vai ao ar na TV Brasil sábado às 20h30, com reprise na terça, à 1h. Para ver sozinho ou acompanhado.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!