O caráter subdesenvolvido do brasileiro

1
hugoveloso · Suzano, SP
28/12/2007 · 25 · 0
 


O brasileiro é um bicho esquisito. Desatento à realidade concreta, destrói a si próprio e aos seus compatriotas. Depois, apela ao obscurantismo religioso.
No dia do Natal, dia em que, segundo os cristãos, comemora-se o nascimento de Cristo, época em que se tanto fala de amor ao próximo, nesse dia tão especial... morreram 196 pessoas, vítimas do caráter irresponsável do motorista brasileiro. O motorista desse povo gentil e educado, cheio de amor e alegria não tem a mínima preocupacão de que seu desempenho no volante pode causar mortes e acidentes terríveis, gerando danos incalculáveis para vítimas e familiares.
E o custo financeiro, além disso, é altíssimo. As 196 mortes e os 1870 acidentes causadas por esse povo trabalhador e voltado à paz, geram um custo de mais de 111 milhões de reais ao país. Quantas escolas, quantos postos de saúde, quantas coisas poderiam ser feitas com esse dinheiro?
Torna-se evidente que, enquanto o motorista embriagado pode dirigir numa boa, sem a mínima possibilidade de ser preso, protegido por firulas jurídicas, enquanto o motorista que ultrapassa o limite de velocidade não tiver o carro apreendido, essas mortes continuarão a ocorrer.
Em pesquisa realizada pela CNT-Sensus, ainda, o brasileiro mostra seu bom caráter: 84% dos entrevistados dizem que votariam num negro (e por que os 16% restantes não votariam num negro?); 57% votariam numa mulher (e por que 43% das pessoas não votariam numa mulher?); 32% votariam num homossexual (e por que 68% não votaria) e, pasmem, apenas 13% votaria num ateu (o que quer dizer que 87% das pessoas só vota em alguém que diz acreditar em Deus, quando tantos canalhas dão golpes em nome de Deus).
A notícia e a pesquisa mostram uma coisa só: a superficialidade do povo que, mergulhado em frases feitas e falta de compromisso com o que diz, tende a ser o pobre diabo lambedor das botas alheias.



compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados