O Celular e as crianças, pode ?
Cada dia mais popular o celular tem aumentado também entre as crianças. O que fazer?
Empresas começam ainda esse ano a investir no mercado infantil, uma delas até já lançou um aparelho feito especialmente para a meninada.
Para Mariana Carla, psicóloga especialista em criança e adolescente, é fundamental que uma criança saiba mexer em novas tecnologias, pois estamos em um mundo onde tudo gira em torno da tecnologia. Se elas não souberem mexer , não se familiarizar com essas coisas agora terão um futuro não muito promissor, serão pessoas, adultos, alienados fora do seu tempo. Porém um limite para o uso desta “tecnologia†por crianças deve ser colocado.
Com o celular as crianças crescem com muita dependência dos pais.
Quando o pai compra um celular para a criança na maioria das vezes é com o intuito de monitorar o filho, onde ele está, o que está fazendo, etc. Isso causa uma dependência muito grande das crianças aos pais, ela cresce sem saber resolver nada sozinha, sem saber se “virarâ€, pois quando precisava era só ligar para o pai. Além dessa dependência dos pais, o celular traz outros problemas graves para a sociedade, como crianças que se sentem excluÃdas por não o Ter, que amanhã se tornarão adultos que sentirão inferiores as outras pessoas.
Na escola o celular atrapalha muito. Joguinhos e mensagens são os campeões de casos que são encaminhados a coordenação. Afirma a pedagoga Silmara Pinto.
O ideal seria mesclar um pouco de tecnologia, e também brincar, brincar bastante. Brincadeiras de roda por exemplo ajudam no desenvolvimento motor e emocional. Uma brincadeira como “Escravos de Jóâ€, é excelente, usa quase todos os sentidos, além de Ter ritmo, e fazer com que a criança pegue na mão da outra, o inicio da socialização.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!