(obs: desculpem-me pela falta de alguns acentos, nao estou no Brasil, e o computador que estou usando nao tem opçao de certos recursos que teria normalmente)
O mundo de hoje, assim como o mundo de antes, caminha para estar mais longe do que realmente importa para a humanidade. O futuro, ainda que uns tenham esperança como eu, caminha para piorar. Lógico que em questao de tecnologia e ciência as coisas se avançam, mas isto nao basta para a satisfaçao do interior, do espÃrito e alma do homem.
Veja: o que importa hoje é dinheiro. Se se tem dinheiro, tem-se importância; pode-se conseguir o que quer, mas ... se nao ... fica-se dependendo do acaso.
Vamos analizar um ponto importante nesta análise – entenda que nao estou defendendo nenhum sistema polÃtico, mas o que me importa é a relaçao entre pessoas e sua felicidade – e pergunto: por quê precisamos passar por tanta burocracia (até porque ela nao resolve o problema da violência) para conhecer ao menos um pedacinho deste mundo lindo que na realidade nao pertence a ninguém, mas de uma forma pertence a todos? Por quê colocamos um sitema, um paÃs, um ideal acima das pessoas? Será que nao sabemos e entendemos que a vida em si tem mais valor que qualquer coisa?
Sabe, um dia Renato Russo gravou uma música baseada na BÃblia (também nao estou aqui pra falar de religiao) que está em 1 CorÃtios 13 que fala do AMOR – neste texto diz que o amor se esfriaria nos fins dos tempos. Será que estamos nestes tempos?
O texto bÃblico, assim como a música, dizem que nao importa NADA, pois se nao tivermos amor nada tem valor, nada tem serventia. O AMOR fala de cuidado, cuidade com vidas, com pessoas. E quem se importa? Enquantos muitos gastam milhoes em passeios turÃsticos, bombas, todo tipo de produto que destrói o mundo, desmatamentos, polÃticas de devastaçao humana, etc, muitos estao morrendo sem sequer ter o verdadeiro direito de receber um atendimento médico descente. E nao estou me referindo somente ao Brasil, estou falando do mundo inteiro.
Sabia que nao precisarÃamos de organizaçoes e intituiçoes humanitárias e religiosas para poder o ser humano e o mundo em que vivemos? Se tivéssemos amor nao estarÃamos destruindo a vida, e sim fazendo que que ela tivesse valor.
Fico me perguntando o que eu posso fazer para mudar esta situaçao ... e sabe a resposta que encontro? ESCREVER. Mas juro que gostaria de fazer mais, pois na verdade o que precisamos fazer é que todos tenhamos esta consciência e vivam para manter viva a verdadeira vida, e preservar o homem através do amor.
Repito, nao vou falar de religiao, mas preciso citar alguem muito importate – precisamos tomar a decisao assim como Jesus Cristo, que, nao importa o que acontença, viveu para salvar o homem – Ele morreu na cruz pra isto, e nós, o que estamos fazendo? Usando de artimanhas e enganando uns aos outros para obtermos mais dinheiro?
Nada tem tanto valor que a vida de alguem, nem mesmo o dinheiro!
Precisamos lembrar do Amor!!!!!!!
Paolineli Vidal
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!