Nota de falecimento de um grande Mestre do guerreiro alagoano, dia 28/02/2008.
Foi embora o mensageiro, adorar seu bom Jesus. Com seu apito, bizunga, pandeiro e tropel encantado, agora toca no coração e na lembrança de quem apreciou ou aprendeu com ele o oficio da cultura popular. Rico em composições o cantador do norte cantou e encantou os sensÃveis com a sua natureza guerreira e brincante... É Manoel Venâncio de Amorim sim pra quem não conhece.
Cantador, mestre besouro, embolador, poeta, que mais posso dizer... Um guinômo da Natureza. Sim é como os guerreiros por natureza o chamam.
A noite que veio no dia da sua passagem relampejava e trovejava o céu, bonita era a força divina. Parece estar em festa com sua chegada. É assim que vejo. É o que tou sentindo no momento.
Toca os sinos na matriz do Juazeiro viva ao nosso mensageiro, viva, viva, o nosso guerreiro. Pra Tira Teima ele também é pagodeiro e sua sorte “ta na mão do meu Jesusâ€.
Prof. Tido Moraes
Para saber sobre o auto clik nos links abaixo
http://www.ufal.br/guerreiropornatureza/mensageiro.htm
www.ufal.br/guerreiropornatureza
Tido,
Não fosse o fato de ser apenas uma a rota ou a roda vida,
te diria que não comecei bem o dia... Mas louvável a a inserção do texto. Era mesmo necessário, um abrazo
Pesâmes para a cultura popular,
andre.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!