Os 'FUNCIONÃRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS' do estado do Paraná, em greve desde o dia 09 de fevereiro de 2015, com seu espÃrito de luta, união e persistência, demonstraram mais uma vez, que, quando as massas se unem dificilmente são derrotadas.
Acompanhamos desde o último sábado, 07 de fevereiro, no municÃpio de Guarapuava, a assembleia que detonaria a greve do funcionalismo já a partir da próxima segunda.
Computamos mais de 11 mil funcionários, levando em conta que Guarapuava fica a quase 300 quilômetros de Curitiba. A aprovação da greve foi total.
A meu ver, havia nos dois pacotes malditos enviados a assembleia pelo governador, três pontos crÃticos nestes dois pacotes.
1. O fim do quinquênio
2. O desmonte do plano de carreiras
3. O fim da ParanaPrevidencia ( com o repatriamento de oito bilhões de reais que pertencem ao funcionalismo e destina ao pagamento de suas aposentadorias, isso é, dinheiro que foi-lhes tirado de seu próprio pagamento para suprir o fundo.
Se analisarmos um pouco melhor, o governo não estava muito interessado em tirar os direitos adquiridos do funcionalismo. Toda esta pirotecnia, era uma isca para se apoderar do dinheiro da ParanaPrevidencia.
Algo neste sentido, a princÃpio damos a entender que tiramos tudo, num segundo estagio concedemos alguma coisa do surrupiado, e num terceiro estagio, abrimos mão de tudo, menos os oito bilhões.
Hoje, 12 de fevereiro de 2015, ficará na história, o dia que 30.000 funcionários colocaram de joelhos o neoliberalismo.
Parabéns aos trabalhadores que conquistaram mais esta batalha e que seu exemplo sirva para outros estados que pensam em surrupiar o funcionalismo com medidas ditatórias e excrecências.
Abaixo o regime burgues de produção e dominação.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!