Reciclagem – Diamante de Mendigos
“Todos e quaisquer “resÃduos†gerados ou não pela sociedade por acidentes proporcionais ou não, que são comumente encontrados em grandes centros urbanos e definidos como aquilo que ninguém quer ou deseja pra si†é uma definição para trastes de qualquer tipo.
Porém, precisamos reciclar esse pensamento esquecendo o preconceito para podermos colaborar com a recolocação social.
Muitos falam de reciclagem profissional ou de reciclagem ambiental, em termos generalizados. Mas o que dizer da reciclagem social e da restauração do ser humano?
Será que se pudermos reciclar o lixo reciclaremos igualmente o indivÃduo humano com a mesma capacidade técnica e com qual igual qualidade de aproveitamento? Como cuidar do manejo desse “material†racional que possui sonhos, idéias, anseios e ideais? Certamente que essa desprivilegiada parcela dessa nossa desamparada população precisa de uma eficaz mobilização social para reacender a chama desses desejos e vontades que se perderam pelo caminho, nos grandes abismos da desorganização estrutural do Brasil, no que diz respeito a valorização do seu patrimônio humano.
Estes “Zes†muitas vezes sofridos, mas sempre cheios de esperanças e alegrias para somar na luta por outras reciclagens, aqui estão nos emitindo seu eloqüente sinal de alerta. Mais voluntários devem firmar elos para não apenas trabalhar na reciclagem de metais e papéis, mas também fazendo músicas, misturando cores, desenvolvendo a arte, exaltando a vida e propiciando um sistema ambiental de melhor relevância para todos nós, fazendo dessa reciclagem um precioso “Diamante para Mendigosâ€.
Vinicius Campos/Roberto de Lacerda
Olha, até mesmo acho que foi opreconceito que mais rapidamente se diluiu no Brasil - O preconceito do lixo.
Em tom de brincadeira se diz em SP que é mais facil se achar moeda mesmo que uma latinha de aluminio.
e terá de ser. Quais os maiores problemas do mundo?
a) o lixo;
b) a pessoa humana.
um abraço, andre.
Axe' Baba... vou comprar...
Grande Andre... pois eh, vou continuar 'a me' memorizar, repetindo pra ter certeza que tem efeito:
Quais os maiores problemas do mundo?
O mundo nao tem problema... quem tem problema sou eu... repete, repito, escrevo...
Daih... se eu me convencer, e usar outro 'jogo' (mental!) quica, quem sabe, resolvo (os outros idem) mudar de atitude, e afinal, reciclamos os plasticos, e outros motivos que levam, nos, a ter tanto...
Problema... lixo humano ?
Eh... sou outro 'ze'!
Iee.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!