Revista do Cinema Brasileiro: nova safra do humor

Tota Paiva
Bruno Mazzeo é o entrevistado de Julia Lemmertz neste sábado, dia 25
1
P. Paralelo · Rio de Janeiro, RJ
24/6/2011 · 0 · 0
 

Há quem diga que rir é sempre o melhor remédio. Por isso, o Revista do Cinema Brasileiro deste sábado, dia 25, será dedicado à comédia. O gênero cinematográfico que tem grandes nomes entre seus representantes, como Oscarito, Grande Otelo e Mazzarope, vem se renovando ao longo dos anos.

Quando se fala na nova geração do humor nacional, é impossível não vir o nome de Bruno Mazzeo à cabeça. O ator e roteirista é tido como um dos maiores humoristas do país e conversa com Julia Lemmertz no estúdio. Filho de Chico Anysio, Mazzeo começou a escrever ainda menino. No bate-papo, ele responde se é engraçado na vida real, como a maioria das pessoas espera que os comediantes sejam.

Aliás, está edição tem dose dupla de Bruno Mazzeo, ao trazer também uma reportagem sobre o filme Cilada.com, uma versão para as telonas do seriado de sucesso que ele escreve e interpreta. O roteiro da comédia romântica é do próprio humorista e a direção fica por conta de José Lavigne.

Outro longa esperado pelos amantes da comédia é o Não se Preocupe, Nada vai Dar Certo, de Hugo Carvana. O ator Gregório Duvivier, um dos destaques do humor atual, conta ao Revista como foram as filmagens do longa, que tem no elenco Tarcísio Meira, Ângela Vieira, Flávia Alessandra e Antônio Pedro.

Neste sábado, será possível gargalhar também com Ingrid Guimarães. Sucesso no teatro, na televisão e no cinema, ela mostra que o humor corre nas suas veias. A atração traz uma matéria sobre este grande talento, que vem firmando o espaço das mulheres na comédia nacional.

E o programa ainda tem espaço para falar sobre a estreia de Qualquer Gato Vira-Lata, do novato Tomás Portela. Completando a diversão, o ator Igor Cotrim preparou alguns esquetes especialmente para o programa e o colega de profissão Lázaro Ramos deu depoimentos sobre o gênero e seus filmes.

O Revista do Cinema Brasileiro vai ao ar sábado na TV Brasil às 20h30, com reprise na terça, à 1h. E quem não rir, não entendeu a piada.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados