Um dos maiores mistérios maçônicos diz respeito à figura do Bafomé – metade homem, metade bode - que seria usado em rituais macabros dos templários.
Pura lenda. O sÃmbolo representa, na realidade, a necessidade humana de transcender seus instintos básicos, a fim de ascender espiritualmente e cumprir seu papel evolutivo.
O folclore do ser demonÃaco fica por conta dos detratores da mais bela Irmandade que tive a honra de conhecer de perto. Outro mistério que aguça a curiosidade dos leigos são os três pontinhos suados em assinaturas de maçons.
Até mesmo muita gente que não pertence à Ordem costuma usá-lo. Pois bem, os três pontinhos representam os triângulos eqüilátero e isóscele. O primeiro é o sÃmbolo do equilÃbrio. O segundo significa a unidade e triplicidade divinas.
Só abordei esse tema porque vi em um blog um artigo absolutamente equivocado sobre os propósitos da Maçonaria. Mas se você quiser saber mais sobre essa sociedade secreta basta me enviar um e-mail.
Matéria interessante no aspecto do conhecimento humano, pesquise mais sobre esse tema, ele me aguça a imaginação por saber que vivemos em uma sociedade que esconde seus podres e revela suas boas obras. Porem cuidado, não caia para o lado da divulgação a procura de novos adeptos, pois empobreceria sua pesquisa, e o descredenciaria.
Oswaldo Lins · Niterói, RJ 23/2/2007 12:14Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!