Senado participa da 29. Feira do Livro de Brasília

Florian Madruga apresenta publicação em braille
1
BasShakar · Analândia, SP
13/10/2010 · 10 · 0
 

Artigo do Dr. Florian Madruga
Diretor da Secretaria de Editoração e Publicações
Presidente da Associação Brasileira de Escolas de Legislativo
Coordenador da Comissão de Feiras de Livro do Senado

A 29. Feira do Livro de Brasília começou no dia 08 de outubro e o Senado Federal, que vem participando de feiras por todo país, tanto em capitais como no interior, está presente com um acervo de mais de uma centena de títulos entre publicações das Edições do Senado, Edições Técnicas e em braille.

Com o objetivo de aproximar mais da população, há mais de 15 anos o Senado desenvolve este projeto. Apresenta sempre tres linhas editoriais a tecno-jurídica (Edições Técnicas), a histórica (Edições do Senado) e a cidadã (Braille). Para as crianças, distribui publicações que valorização os símbolos nacionais, o hino, e servem de suporte para trabalhos didáticos em salas de aula. E não levou desta vez o totem, que possibilita que o cliente faça um passeio virtual pelos diversos setores da “Casa” pois, está na capital federal e o freqüentador do estande pode “in loco” ver a instituição.

Faço um parêntese, neste artigo informativo, para dizer da emoção que é o evento de doação das publicações em braille. Realizamos, em todas as feiras que participamos, um evento onde é distribuído, doado, cerca de 10 títulos em brailles. São convidadas tres instituições do Estado em que se realiza o evento e, numa cerimônia concorrida, ocorrem a doação das publicações em Braille. Na Feira de Brasília realizaremos o evento na sexta-feira, dia 15 de outubro, com a participação de diretores do Senado, da Biblioteca Braille de Taguatinga, do Centro de Ensino de Deficientes Visuais e do Centro de Ensino Fundamental 02 de Brazlândia. Ao receber as publicações os portadores de deficiência visual externam sua gratidão e solicitam sempre que o Senado, faça cada vez mais publicações e diversifique sua área de atuação. O Senado é hoje a instituição federal com um dos mais modernos parques gráficos do país.

Cabe registrar também os elogios recebidos pela instituição, não só pela qualidade das obras publicadas, como também, o preço. O preço das publicações do Senado é accessível a qualquer camada da população. São preços de custo, apenas repõem gastos com papel, tinta e etc. E se você, caro leitor, quer adquiri-las, acesse o nosso site (www.senado.gov.br) e clique no banner “Livraria do Senado”. Basta se cadastrar e a publicação chegará no máximo em 10 dias sem a cobrança de frete.

Uma nova mentalidade foi estabelecida no Senado de dois anos para cá. Assumimos a Secretaria Especial de Editoração e Publicações e seguindo rigidamente normas modernas de administração, cortamos custos e qualitativamente, a produção aumentou. O corpo funcional quer um Senado respeitado em todas as instancias, e obedecendo essa linha de ação, tem feito todo o esforço para apresentar bem a instituição, em todos os setores.

E por fim, agradecemos o apoio do Presidente José Sarney, do Primeiro-Secretário, Senador Heráclito Fortes, e do Diretor-Geral, Dr. Haroldo Tajra sem o qual não seria possível desenvolver o projeto e informamos que este ano ainda vamos participar da tradicional Feira do Livro de Porto Alegre, com mais de 50 anos de existência, da Feira do Livro de São Luís e da Bienal do Livro da Paraíba.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados