O Senado Federal participará da Bienal do Livro do Paraná. Nesta entrevista exclusiva o Dr. Florian Madruga, Diretor da Secretaria de Editoração e Publicações e Coordenador da Comissão de Feiras de Livro do Senado, fala em linhas gerais, em primeira mão, sobre a participação do Senado no Evento.
Dr. Florian, alguma inovação do Senado para este ano na Bienal?
Florian Madruga – O Senado Federal é uma casa dinâmica, dia a dia as inovações são muitas. Este ano, por exemplo, é a primeira vez que vamos publicar teses de nossos funcionários que foram previamente selecionadas por uma comissão, teses que vão enriquecer nosso catálogo de publicações. Através da aquisição de novas máquinas para o setor braille, implementamos uma dinâmica maior, diversificando os títulos publicados. Vamos chamar para o evento braille, que é um evento onde doamos publicações em braille, instituições do Paraná, bibliotecas e associações diversas. Vamos levar um tótem onde o frequentador da bienal poderá navegar pelo Senado sem nunca ter ido lá. Para a criança, entregaremos gratuitamente, duas publicações em braille que podem virar base para trabalhos em sala de aula. Enfim... Só indo ao estande do Senado a partir de primeiro de outubro na Estação Convetion Center na avenida 07 de setembro, 2.775 em Curitiba.
Apesar de faltar 20 dias para o evento, o senhor pode dizer quais as publicações de destaque que o Senado vai apresentar?
Florian Madruga – Seria prematuro falar nas publicações que serão lançadas pois, nossas máquinas estão de vento em popa querendo ampliar o leque de títulos e etc. Prefiro falar do que foi publicado em 2010 e que estarão à disposição dos leitores na Bienal. Quanto as publicações com o selo das Edições Técnicas ressaltamos a Lei do Turismo, o Código Civil Brasileiro e Legislação Correlata, a Legislação Eleitoral e Política, a Legislação sobre Direitos Autorais que está na terceira edição atualizada até Abril de 2010, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2010, a Constituição atualizadíssima no modelo livro, separata e tablóide, entre outras. Quanto às que levam o selo das Edições do Senado ressalto A Ilusão Americana de Eduardo Prado, Amazônia Patrimônio Universal do Ex-Senador e Ministro Jarbas Passarinho, Americanidade Mercosul de Ayê-Salassié Filgueiras, a Batalha de Caiboaté de Ptolomeu de Assis Brasil, Memórias Secretas de Carlota Joaquina de D. José Pretas, e o “best-seller”, a História da Literatura Ocidental de Otto Maria Carpeux.
Alguma coisa a mais?
Florian Madruga – Ainda estamos nos preparativos de nossa ida para a Bienal. Assim que tivermos novidades vamos noticiar para todo o Brasil através de entrevistas, artigos e etc. Portanto, neste primeiro contato informo a todos que vamos estar na Bienal e as novidades serão muitas. Neste ano, estamos a todos vapor, participando de feiras e bienais em capitais e no interior, é o Senado divulgando a cultura brasileira para todo o brasileiro e ressalto nossas publicações são veiculadas a preço de custo, accessíveis a todas as camadas da população.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!