Senado doa revistas e postais na Bienal do Paraná

Eis as publicações e os postais
1
Adusumilli · Brasília, DF
4/10/2010 · 5 · 0
 

O Senado Federal está participando da Bienal do Livro do Paraná no Estação Convention Center no Shopping Estação de 01 a 10 de outubro de 09 às 22 h nos dias de semana e 10 às 22 h no final de semana.

Com o objetivo de informar o público infantil sobre assuntos diversos, o Senado está distribuindo seletivamente, principalmente, para turma de alunos de escolas públicas, histórias em quadrinhos, intituladas: Jovem Cidadão, Eu Senadoro Um Passeio e Pequena Cartilha dos Símbolos Nacionais.

O Jovem Cidadão foi elaborado pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações e aborda dois assuntos a Constituição e os Símbolos Nacionais. Eu Senadoro Um Passeio foi feito pelo cartunista Ziraldo. Na publicação o Menino Maluquinho convida todas as crianças a conhecerem o Senado e suas atividades e Pequena Cartilha dos Símbolos Nacionais foi elaborada pelo Conselho Editorial do Senado e informa detalhadamente sobre a Bandeira, o Hino, o Brasão e o Selo Nacionais. As distribuições são seletivas devido à tiragem limitada objetivando a realização de trabalhos didáticos em salas de aula.

Para Haroldo Tajra, Diretor-Geral do Senado, a instituição é levada às feiras e bienais e todos os públicos têm que ser atendidos, diz ele “o Senado tem publicações em braille, na área da história, do direito e a criança não poderia ser esquecida, daí a distribuição seletiva destas publicações”. Já Florian Madruga, Diretor da Secretaria Especial de Editoração e Publicações e Coordenador da Comissão de Feiras de Livros, afirma que o dinamismo editorial do Senado é extenso “atuamos de forma diversifica e observando atos administrativos do Senado e uma das áreas é a infantil, as publicações são distribuídas quando estamos participando de feiras e bienais e nos “tours” do Senado”.

Outra distribuição que está sendo feita são cartões postais com fotos históricas da cidade onde se realiza a feira. Nesta bienal estão sendo distribuídos para clientes diversos cartões postais com fotos históricas da ponte taquaral, da praça Tiradentes, do Ginásio de Curitiba e do Palácio do Governo do Paraná. E o Dr. Florian Madruga endossa “é importante o Senado usar todo o seu potencial para se aproximar cada vez mais do povo brasileiro, e uma das formas, é através da história, dos livros das Edições do Senado e dos cartões, agora distribuídos”.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados