Edições do Senado a mil na Bienal do Paraná

Capas dos Livros das Edições do Senado
1
senga · Brasília, DF
4/10/2010 · 4 · 0
 

As Edições do Senado é uma linha editorial que publica livros fora de catálogo e sobre nossa história. Na Bienal do livro do Paraná estão sendo lançados 03 títulos das edições do Senado, que são destaques da participação da instituição no evento.

A História do Brasil de Robert Southey é apresentada em três volumes cada um com 700 páginas. Nesta publicação, com apresentação de Brasil Bandechi datada de 03 de maio de 1965, o autor filho de um negociante de fazendas, dono de uma biblioteca composta de 14 mil volumes, publica a primeira História do Brasil com documentos datados de 1810 a 1819. E A comercialização desta publicação está sendo feita na Bienal ao preço de R$ 80,00 que mereceu o seguinte depoimento de Arnaldo César, estudante do segundo semestre de história “essa obra está sendo comercializada a um preço muito barato, praticamente de graça, é uma grande contribuição do Senado para os estudantes de história como também os brasileiros que querem saber mais sobre seu país”.

Os Imigrantes Poloneses no Brasil em 1891 do Padre Zygmunt Chelmicki com tradução da pintora Sofia Winklewski Dyminski é o outro lançamento das Edições do Senado na Bienal. Segundo a tradutora é o testemunho vivo e vibrante de um aspecto da historiografia nacional sobre a imigração polonesa revelando as mazelas da política imigratória do Império e do início da República. O livro será lançado, com a presença da tradutora, às 16:30 h no estande do senado no sábado dia 09 de outubro e no dia 10 às 11 h no Solar do Rosário.

Glossário Etimológico Tupi/Guarani com termos geográficos, geológicos, botânicos, zoológicos, históricos e folclóricos incorporados ao idioma nacional é o terceiro lançamento do Senado. Livro de Leon F. R. Clerot, com 514 páginas, é fundamental para os pesquisadores da nossa língua e é uma das raras publicações no cenário brasileiro sobre o tema.

O estande do Senado fica na entrada da Bienal do Livro do Paraná na Estação Convention Center no Shopping Estação em Curitiba. E o horário da bienal durante a semana é das 09 às 22 h e nos fins de semana das 10 às 22 h. A Bienal se encerra no dia 10 de outubro de 2010.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados