Senado distribui revistas para crianças na Bienal

Anand Rao
Prof. Campelo distribui as revistas para o público infantil
1
Anand Rao · Brasília, DF
20/8/2010 · 5 · 0
 

O Senado Federal está participando da XXI Bienal Internacional do Livro de São Paulo até o dia 22 de Agosto. Diariamente, durante a visitação das escolas, tem doado publicações onde a cidadania infantil é o foco principal.

Alunos recebem o Jovem Cidadão, publicação idealizada pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações do Senado, tendo como foco principal a Constituição e os Símbolos Nacionais. Com ilustração do artistas Josias Wanzeller e Paulo Malheiro, texto de Deana Catarina Guedes e Áurea Lúcia Maria de Queiroz, todos funcionários do Senado, a revista chama atenção do público infantil por ser toda em quadrinhos, numa linguagem de fácil assimiliação e com ilustrações que despertam a atenção.

Outra publicação que está sendo ofertada é “Eu Senadoro Um Passeio” feita pelo cartunista Ziraldo especialmente para o Senado. Onde o Menino Maluquinho convida a todos para conhecer o Senado e suas funções como a elaboração das Leis. Conceituando a democracia em seu interior, informando como são eleitos os representantes, explicando o que é feito no Congresso Nacional (Senado e Câmara), detalhando o plenário e por fim abrindo espaço para que a criança redija suas impressões sobre um dia no Senado, é uma publicação de destaque que desperta a atenção de todos. No prefácio de abertura, o Presidente Sarney escreve “Eu convido vocês a conhecerem um lugar onde muitas decisões para nossa vida são tomadas” e continua “vocês terão a companhia de um garoto esperto e curioso por descobrir muitas coisas interessantes”.

O Professor Mário da escola João XXIII considerou fundamental a participação do Senado em feiras e bienais bem como a distribuição das publicações, dizendo que valoriza e desperta no público infantil um interesse maior pelas instituições legislativas.

A aluna Iasmin ao receber as publicações revelou que ainda não havia lido o material, afirmando que as ilustrações eram muito bem feitas despertando seu interesse. Ao chegar em casa mostraria para sua família e com entusiasmo disse que iria ler com “certeza”, compartilhando no dia posterior com os amigos da escola.

Na foto vemos o Prof. Joaquim Campelo distribuindo as publicações. Ele é Vice-Presidente do Conselho Editorial do Senado, jornalista que atuou na famosa redação do Jornal do Brasil, idelizador do famos dicionário Aurélio junto com Aurélio Buarque de Holanda, enfim, um homem com uma larga história na cultura brasileira que está diuturnamente recepcionando a todos no estande do Senado e “trocando figurinhas” com as crianças que por lá aparecem.

O estande do Senado está entre as ruas L e M na Bienal do Livro no Parque Anhembi até o dia 22 de agosto das 10 da manhã às 22 h.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados