“só um beijo me fará calar”

RM
Capa do EP
1
ronnaldomarques · Belo Horizonte, MG
28/1/2015 · 1 · 0
 

O projeto “só um beijo me fará calar”, que começou intimista com shows voz e violão em 2014, resulta agora em EP homônimo, com direção de dois grandes produtores da cena mineira, Rogério Delayon e Felipe Fantoni ajudaram o cantor a imprimir uma sonoridade POP/MPB. Baladas com rifes de guitarra, tango misturado com uma levada carnavalesca, muitos violões, programação eletrônica, bandolim, escaleta, letras de protesto ao lado de temas românticos dão a identidade do cantor solo que busca destaque na cena musical. O EP contendo 4 músicas é um aperitivo do que vem pela frente no ano de 2015, pois Ronnaldo Marques prepara para um nova metamorfose do projeto agora com o formato banda e estuda uma possibilidade estética visual bem próxima da cultura pop. Para esse ano o cantor fará uma turnê em BH para lançar o EP e já canta com patrocínio da lei de incentivo de BH. Mas o cantor corre atrás para conseguir captar o projeto aprovado na lei estadual de minas gerais para em fim colocar a cara a tapa com o primeiro disco solo.
O EP tem chamado atenção e aos pouco começa a figurar na programação das rádios comunitárias e em programas que apoiam a música independente. O cantor é um típico artista da cena contemporânea, que se desdobra em produtor, cantor e professor para viabilizar seu trabalho autoral.
Ronnaldo com mais de dez anos de carreira já dividiu palco com artistas de destaque da música brasileira entre eles; Marina Machado, Titane, Serginho Pererê, Grupo Rosa dos Ventos e ainda o Grupo Som Catado de Brasília abrindo o show do cantor Nando Reis. Também já participou de grandes eventos do calendário cultural de Belo Horizonte como FAN (Festival de Arte Negra)2003 e 2005, FIT (Festival Internacional Teatro) 2006, Conexão Vivo, Conexão Telemig Celular, TIM nas Escolas, Festival de Inverno de Itabira, Festival Internacional Vozes de Mestre e o BH Indie Music 2010.
Desde 2008 em parceria com as bandas Mangassô e Ori Abá Ronnaldo desenvolveu o projeto COLETIVO M.O.R., o projeto resultou em vários shows e um projeto aprovado na Lei Municipal de BH onde as duas bandas e o cantor gravaram um disco intitulado “Coletivo M.O.R.” com direção do produtor Felipe Fantoni. Para lançar o disco Ronaldo e as bandas circularam pelos centros culturais de BH, onde tiveram sucesso de público. Mas apesar do currículo o cantor ainda tem seu trabalho o status iniciante, pois são muitas as adversidades para se chegar ao público, mesmo com toda a politica cultural há ainda um engessamento da carreira de um cantor independente.
A falta de espaço para mostrar seu trabalho fez com que o cantor recorresse ao auto-financiamento em diversos momentos da sua carreira, e agora com o projeto “só um beijo me fará calar” Ronnaldo dribla as adversidades para levar seu trabalho ao maior numero de pessoas possíveis.
Para saber mais, ouvir e baixar o EP acesse www.ronnadomarques.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados