Sou conhecido como Mauricião Afroage.
(NÃO ACREDITEM EM MIM A PRIMEIRA VISTA POSSO ESTAR FALANDO A VERDADE OU NÃO!!!)
Mauricião é aumentativo do meu próprio nome e Afroage deve-se a associação ao nome do grupo de Hip Hop que pertenci chamado Nação Afroage. Canto e escrevo desde os 12 anos, mas devido a outras correrias, só bem mais tarde, num centro cultural, é que comecei escrever realmente. Neste local aprendi: violão, canto coral e teatro, tudo isto em 2001. Também surgiu o Hip Hop, compus uma letra para uma peça teatral e não parei mais. Hoje me considero um artista independentão atuando mais com MC. Recentemente fiz um CD intitulado "O povo é guerreiro". No familiar, faço o corre para que não faltar o feijão e no dia a dia, tento passar um pouco do que aprendi na minha humilde trajetória com minhas leituras e com a arte de um modo geral. No mais, sou bolsista na área de Humanas e me viro como posso. Na verdade, me considero um sobrevivente neste mundo de poucas oportunidades e ao mesmo tempo um guerreiro que não desiste vai em frente insiste, mesmo com as pedras e pedregulhos que encontra no caminho.
Na minha opinião, não podemos nos apoiar apenas no conhecimento escolar e familiar, pois o chamado quarto poder está ai, fazendo a lavagem cerebral, devido a vontade dos opressores. Não é difÃcil notar que o saber em nosso paÃs depende de termos um professor ou outro realmente interessado na mudança e de consumirmos culturalmente produtos de verdade. Na Internet e nos meios de comunicação em geral, só nos salvamos, se olharmos de forma critica e propositora. Muitas vezes, muitos dizem: “Não tem jeito mesmo!!!†e desistem. Eu também já desanimei algumas vezes. Mas me fortaleço lendo textos de autores realmente preocupados. Um certo dia, eu me dirigi a uma biblioteca e só naquela, encontrei mais de mil tÃtulos de autores que realmente se preocupam com o humano. Foi ai que minha esperança voltou e a partir daà voltei a luta através da escrita e do microfone.
È isso!! No demais com o tempo vocês vão me conhecer. E não acreditem em mim a primeira vista posso estar falando a verdade ou não.
Um salve pra todos do Overmundo.
Muita paz pra vocês e suas famÃlias.
MAURICIÃO!
Por sua luta!
Pela busca do conhecimento!
Pela teimosia!
E por nunca acreditar na verdade absoluta...
Você tem o meu respeito!
Fui professor no EDUCAFRO - Sapopemba!
Sempre ensinei que o pensamento é a arma!
Para a paz! Para a sabedoria!
Educação sempre!
Harmonia quando for necessária!
Luta sempre! Com idéias e livros!
Grande abraço!
Lailton Araújo
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!