Tavira, um dos melhores lugares do Algarve

1
Ricardo SP · Carneiros, AL
26/11/2016 · 0 · 0
 

Vou lhe mostrar agora um pouco mais de Portugal, mais concretamente, a região de ilha de Tavira, ótimo lugar para conhecer, tanto pelos portugueses como turistas do mundo inteiro.

Se for brasileiro e achar muito caro chegar a Portugal, aprenda a pagar menos de passagem aérea.

Vamos então ver algumas das coisas que poderá encontrar nesta região.
Pego do Inferno
Normalmente, quando se fala de todos Tavira pensa das suas maravilhosas praias e quilômetros de areia branca águas.

No entanto, dentro da região é um lugar chamado Pego do Inferno, que já se tornou um dos meus lugares favoritos. Esta é uma pequena cachoeira no meio da paisagem natural, que forma um pequeno lago de água doce e uma zona balnear anotado para o sigilo de seus arredores, o contraste da vegetação e beleza.

Eu fui apenas uma vez, mas sua água doce de cristal de catarata formando o rio dá a área maravilhosa que eu gostaria de compartilhar com todos vocês.
Praia da Ilha de Tavira
Ilha de Tavira é um lugar incrível. Tem quilômetros de praia intocada, com dunas de areia dourada e boas ondas para a prática de surf. Para chegar à ilha, a partir de Tavira é indicado, e os barcos saindo a cada meia hora durante todo o dia, o retorno final aos 12.

O preço é de 3 € ida e volta. O problema é que você pode encontrar estacionamento se você ir de carro até lá.

O barco pára junto à Ria Formosa, onde há uma praia tranquila, com árvores que fornecem sombra.

Se você seguir a estrada, gastar casas alguns pescadores, algumas lojas (lojas de souvenir e restaurantes) e camping. Então você chegar à praia. O que chamou a atenção foi o fato de que nenhum guarda-chuva área de área e toalhas. e como a maioria, que eram no início, onde se acumula todas as pessoas.

Mas se você continuar caminhando, é muito mais silencioso, menos cheia e você pode encontrar pessoas fazendo a nudez, a pesca é uma experiência que eu recomendo, pois é um lugar deslumbrante.
Jardim do Coreto
Este jardim público é o mais antigo de Tavira, dado que sua construção começou em 1890, em frente ao Marché de la Ribeira (Mercado de la Ribera).

É um belo jardim botânico com vários tipos de árvores, flores e arbustos, como o pássaro de Paraíso com flores alaranjadas, hibisco, ligustro, adelfas, louro real, tamarindos, ameixas de jardim, pinheiro, borracha, cipreste, carvalho, papoulas, palmas e muitas espécies mais.

Possui amplas calçadas com típica passeio português e grandes vasos. Aqui são realizados vários festivais locais, send ponto de reunião dos habitantes da cidade. No centro está o Kiosko. Os dados são do Posto de Turismo.
Alguns Conselhos…
Em termos de alojamento existem tantas escolhas em hotéis ou pousadas que acaba por poder ficar um pouco caro, mas existe uma alternativa bastante boa.

Essa alternativa é ir para um parque de campismo, e os parques de campismo de Tavira  são bastante bons.

As condições são ótimas, estes lugares estão extremamente preparados para receber os turistas e dentro deles encontra tudo o que irá precisar.

Outra coisa que recomendo é que se tiver mais algum dinheiro, que vão a alugar um viatura em Faro  para ter mais liberdade em termos de deslocação e se quiserem ir a um lugar mais longe, poder ir sem problemas.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados