Os órgãos públicos são estéreis.
(M.M.Soriano)
Há cerca de 10 anos atrás, idos de 1997, submeti esta frase ao site Casseta & Planeta (que foi publicada). No tempo em que o humor desse grupo de intelectuais ainda era inteligente. Depois de tanta "zoação" com o Povo Gaúcho, ironias e palhaçadas abusivas com monumentos e elementos culturais da tradição rio-grandense, passei a, não apenas ignorar, como fazer campanha contra estes, atualmente, humoristas pseudo-intelectuais. É incrÃvel como a TV Globo é capaz de enlatar e artificializar valores nacionais! Assim como fui forçado a rever o meu apreço sobre estes qüeras*, os quais publicavam um dos periódicos mais inusitados e intelectualmente relevantes da minha juventude, pois trazia um humor ácido, desafiador e genialmente rebelde em suas páginas anarquicamente diagramadas e que, hoje, perderam, em minha opinião, 90% da virtude humorÃstica com a morte do componente Bussunda e 100% da criatividade conhecida e que ganhou fama nacional na década de 70, dessa mesma forma tenho de rever a minha frase-outdoor que inicia o presente texto. Digo isso, porque o poder de multiplicação dos anões do orçamento, mensaleiros, politiqueiros antiéticos e mafiosos inescrupulosos pelos corredores do Congresso Nacional brasileiro, causando uma tenebrosa EXPLOSÃO DEMOGRÃFICA de saqueadores do dinheiro público, revela um Ãmpeto e um apetite voraz e desenfreado. Particularmente, chamaria este fenômeno de EXPLOSÃO DEMOCRÃTICA. Sistêmica e pervertidamente, tudo pode, inclusive vilipendiar e cometer atentados violentos ao pudor contra a Nação que os elegeu e reelegeu. E o pior: para este tipo de comportamento de risco, não existe camisinha. Diga-se: este vÃrus contaminou todos os nÃveis do setor público, de BrasÃlia à s Câmaras de Vereadores do interior do Rio Grande do Sul.
Sinceramente, desse jeito, não basta "capar o touro a unha!", há que se atuar em mutirão contra o mosquito da dengue e, também, para tornar o Brasil Zona Livre de DPTs - Doenças Politicamente TransmissÃveis.
E, no horizonte de 2008: URNAS À VISTA! E, nesse caso, é pertinente a analogia com as promoções de descontos natalinas para pagamento em espécie.
E, finalmente, o que unanimidade tem a ver com democracia? Qualquer semelhança com a frase de Nelson Rodrigues, não parece ser mera conhecidência.
-------
FONTE-ORIGEM do texto: http://yohoy.blogspot.com/2007/12/unanimidade-nacional.html
Obs.: A foto que ilustra este artigo foi capturada via Google do endereço http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/3453694.jpg, portanto, o autor não detém seus direitos autorais e de publicação.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!