Unlife fala á Revista Hornsup sobre seu novo CD

Banda Unlife
Banda Unlife
1
oxigeniorecords · Criciúma, SC
2/10/2009 · 0 · 0
 

Unlife fala á Revista Hornsup sobre seu primeiro CD Christian Democracy

Entrevista realizada por Igor Lemos para a revista Hornsup #9
Qual o material que estão trabalhando em estúdio. EP ou full-length? Já possuem uma temática? Quantas faixas? O nome será “Christian Democracy”, como dito na última entrevista que fizeram com a Horns Up?



Estamos trabalhando em nosso primeiro full-length intitulado “Christian Democracy”. É um álbum conceitual que traz uma temática baseada em experiências (boas e ruins) dos membros da banda dentro do cristianismo, igrejas e ministérios. Somos todos cristãos e vimos que muita coisa que é dita por vários “pregadores” acabam apenas complicando a vida e enganando a fé das pessoas. Resolvemos fazer uma crítica a isso. Serão dez faixas, sendo que oito compõem a temática principal do álbum e mais duas faixas, um pouco diferenciadas, mostrando outras influências musicais presentes na banda.

Em Off eu soube que há um grande produtor por trás deste trabalho. Queria que falassem sobre ele e como está sendo esta experiência para a Unlife.


A direção do álbum está sendo feita por Marcello Pompeu, produtor musical e também vocalista da renomada banda de thrash metal Korzus. Está sendo algo muito legal e novo para todos na banda, o Marcello está contribuindo de uma forma extremamente profissional e o som da banda está ficando muito mais definido. O trabalho todo será mixado por Heros Trench, guitarrista do Korzus.

Tanto o Heros quanto o Pompeu foram produtores do premiado álbum Depois da Guerra da banda Oficina G3 e de vários discos de ótima qualidade de bandas como Torture Squad, Threat e Nitrominds.


Qual o estúdio que estão realizando este trabalho? Estão gostando do ambiente?

As gravações e mixagens estão sendo feitas no estúdio Mr. Som em São Paulo. O ambiente é muito “brutal” (risos), realmente não esperávamos ter essa assistência e qualidade na produção do álbum, os equipamentos do estúdio são realmente voltados para o rock e metal e bem... ter esses “brinquedinhos” em mãos é algo fantástico.


Após terem lançado um EP que obteve uma nota excelente na Horns Up de número 7, qual o novo passo que pretendem chegar com este novo material? Em que pontos a banda conseguiu avançar musicalmente? E como vocês avaliam isto?



Queremos dinheiro, fama e carros importados com vídeo-games dentro!(risos). A nota e comentários que recebemos foi uma surpresa e algo que nos motivou mais ainda a trabalhar muito no Christian Democracy. Toda a nossa equipe está dando o máximo para o crescimento da banda, creio que pretendemos alcançar o maior número de pessoas possível com nossa mensagem, música e diversão! Cada um na banda evoluiu muito desde a gravação do último EP. As guitarras estão muito mais trabalhadas, o baixo está insano, os vocais com uma melhor dinâmica e o novo baterista, Gustavo Paes, trouxe linhas mais elaboradas as musicas. Vemos isso como algo muito bom e que tornou o trabalho de composição e arranjos muito mais desafiador.

Há previsão para lançamento? O que podemos esperar dele?

O Christian Democracy está previsto para o final do ano, no mais tardar inicio de 2010 e se realmente você quer ouvir algo diferente, pesado que vai trazer muito mais diversão para seu mosh pit (risos), é isso que vamos proporcionar!

Entrevistado: João Bueno ( guitarras )

Fotos: Mari Fasson ( http://www.flickr.com/photos/marifasson

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados