Vôo Livre em Taquaritinga do Norte - data marcada

1
imprensataquaritinga · Taquaritinga do Norte, PE
21/10/2007 · 39 · 0
 

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro acontece em Taquaritinga do Norte o 7º Circuito Asa Branca de Vôo Livre. O evento ocorreu pela última vez em 1999.
Os saltos de asa delta acontecem na Rampa do Pepê, localizada na Serra da Taquara que chega a 1.060m no seu ponto mais alto.
A secretaria de obras de Taquaritinga já começou a reconstrução da rampa, que estava desativada há 8 anos. Ela terá seis metros de largura e quatro de altura, seis metros de comprimento no plano e oito num declínio de 22°.
O evento movimentará todo estado e é de grande importância para divulgação do esporte. Segundo João Luiz, diretor técnico e instrutor da APEVL (Associação Pernambucana de Vôo Livre), a reativação do Circuito Asa Branca de Vôo Livre traz muitos benefícios para o esporte: “Eventos como esse são fundamentais para o crescimento e valorização do vôo livreâ€, afirmou. João, que pratica o esporte há 16 anos, e participou de todas as seis edições anteriores do Circuito Asa Branca de Vôo Livre em Taquaritinga também elogiou o local dos saltos: “A Rampa do Pepê é o melhor ponto de vôo livre de Pernambuco, e um dos melhores do Brasil, sendo ideal para prática de cross country (vôo de longa distância)†completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados