Marcus Assunção São João del Rei, MG

Marcus Assunção

colaborações recentes

A cidade - 1º andar overblog
7/4/2007 12:53 · 249

“Aqui é d´el Rey. E há que andar por estas ruas e descobrir belezas insuspeitadas. Há que se surpreender em cada esquina entre o colonial e o eclético, entre o barroco e o neo-clássico. Há que se ver mais do que com os olhos, enxergar com o coração, ampla retina que açambarca séculos e transborda espanto e susto”


Nada se compara ao povo ocupando a sua cidade... +

Serás lembrado overblog
23/3/2007 15:18 · 129

Quem merece um busto? Há imaginar se para tanto, neste país, devo matar, esquartejar ou andar com meu advogado à procura de desculpas, saio às ruas para sujar a barra da calça, como gostaria Gay Talese que todos os repórteres fizessem.

Recolhi as informações numa obra do historiador sanjoanense Sebastião Cintra, “Galeria das Personalidades Notáveis de S. João... +

Sobre Maria overblog
5/3/2007 22:35 · 253

Antes da partida, num vagão vazio, sonolento da noite de farra anterior, escuto as marchinhas de carnaval reproduzidas pelos alto-falantes da estação. Hoje começa o carnaval, hoje finalmente chega a “turma do funil”. Ansioso de carnaval e trem, acompanho os turistas retardatários, que nesta sexta vêm em pouco número e apresentam um sorriso de leve assombro no rosto.
... +

O ouvido de dentro overblog
24/2/2007 15:03 · 138

O que faço, eu, Rodrigo Sampaio, 25? Cuido da boa música na bela e tricentenária São João del-Rei, cidade ritualística e musical. Imaginem-me, maestros. A andar pelo cais do rio com a aba do sobretudo cobrindo metade de meu rosto, em dia frio de inverno; a fazer com que sob minha batuta se erga o dia quente, no verão chuvoso. A religiosidade dessa cidade me encarna. Por outro... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados