Marina Maria Belo Horizonte, MG

Marina Maria

sobre o colaborador

sou jornalista, bailarina, e faço uma ótima torta de limão

colaborações recentes

A não-entrevista com Kadu Vianna overblog
1/9/2007 23:47 · 155

A vida é cheia de boas surpresas. Num dia de mau humor, minha amiga Carol insistia para acompanhá-la a um show. Eu fui sem esperar muita coisa, confesso. Na primeira palavra da primeira música, me rendi. Kadu Vianna, esse mineiro de Nova Lima, dono de uma voz doce e personalidade idem, é simples e charmoso como suas canções, e também vai te conquistar no primeiro acorde.

O... +

Um trem musical “bão” demais overblog
29/7/2007 09:34 · 368

No início do séc. XX, a cidade de Barbacena, a 160 km de Belo Horizonte, abrigava um dos primeiros hospitais psiquiátricos do Brasil. O hospício da cidade recebia milhares de pacientes, que chegavam lá a bordo do famoso “Trem de Doidos”. Muitas décadas depois, um outro “trem” surge para mostrar como a questão da saúde mental deve ser tratada no Brasil, mas dessa vez não se trata... +

Show com Babilak Bah na Festa da Música agenda
25/5/2007 17:25 · 80

Depois de sacudir muita poeira com o Trem Tan-Tan na apresentação do dia 18 de maio, Babilak volta aos palcos com o show "Enxadário - Orquestra de Enxadas" na Festa da Música.

O evento acontece entre os dias 25 de maio e 3 de junho, em diversos locais espalhados pela cidade, desde praças até teatros. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

Todos os shows... +

Babilak Bah e Trem Tan-Tan no projeto “Samba, Loucura e Feijoada” agenda
18/5/2007 08:53 · 82

O Trem Tan-Tan é um grupo musical formado por pacientes portadores de sofrimento mental do Centro de Convivência de Venda Nova, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Eles se uniram após participarem de uma oficina ministrada pelo artista Babilak Bah onde trabalhavam com ritmo, musicalidade, expressão e criatividade. Em 2002, a experiência rendeu um CD, com participação... +

O som da enxada, da bacia, da alma overblog
9/5/2007 18:43 · 388

Ele acha o ritmo em qualquer pedaço, tambor ou sucata. Ele escreve música e canta poesia. Sem deixar nada disso de lado, investiga temáticas sociais e políticas em seu trabalho. Babilak Bah, artista paraibano que vive em Belo Horizonte, fala do ritmo como entidade sagrada e do tambor como um grande mestre. Sentada num café, escuto-o narrar suas histórias com a destreza de quem é... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados