1888, ABOLIÇÃO X IMIGRAÇÃO

internet
1
Andre Pessego · São Paulo, SP
22/6/2015 · 0 · 0
 

Amostra do texto

A abolição e a imigração, diametralmente opostas, são os dois calcanhares de aquilhes da nação brasileiro. A “abolição” sai a custo zero para o não negro, no geral; enquanto para o negro vem sendo pior que mesmo a escravidão. A imigração é feita para salvar a Europa em tantas de suas crises cíclicas, daí chegar à nocividade. Os recursos dados ao imigrante europeu/japonês são tirados do negro. No que faz da “abolição” um crime de lesa humanidade; e da imigração no Brasil, um crime de lesa pátria.

Para continuar baixar o Download acima

Sobre a obra

Haverá igualdade entre os brasileiros com o negro sem a posse da terra? Ser dono de parte dos meios de produção é o requisito primeiro na sociedade ocidental para dela fazer parte. Por ter ficado sem a terra, tudo na vida do negro é dependência do “aceite-se” do “branco”; e este, na posição a que foi alçado pela usurpação, de nada depende do negro. E o Brasil poderá crescer integrar-se ao resto da sociedade desenvolvida do mundo ocidental, com 50% do povo calculado, planejado para viver marginalizado?

compartilhe



informações

Autoria
André Pessego
Ficha técnica
Alberto Torres, Perdigão Malheiros, Clóvis Moura, estatísticas diversas
Downloads
1568 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
pdf, 308 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados