Amigos para Sempre

1
Maria Cláudia Cabral · Brasília, DF
16/6/2007 · 22 · 0
 

‘’Amigo é coisa para se guardar
Do lado esquerdo do peito,
Dentro do coração,
Assim falava a canção
Que na América ouvi’’.
(Milton Nascimento)

Em semana do Dia dos Namorados nada melhor que falar de amigos, sobretudo quando se é surpreendida com uma declaração de ex-amigo. Perguntaram-me: ‘ex-amigo, isso existe?’ Na minha concepção, não! No entanto, estou muito longe de ser dona da verdade.


Amigos são seres divinos, que nos acompanham – de longe ou de perto - que estão sempre conosco, mesmo quando a quilômetros de distância. Amigos - já disse aqui numa outra ocasião - são aqueles que nos aceitam integralmente e até riem do nosso lado sombra.


Eles, os amigos, nos conhecem tanto que sabem bem quando vamos furar um programa, só pela forma como respondemos ao convite. E fingem que topamos, relevando o esperado ‘bolo’.


Amigos nunca erram nosso nome, pois sabem que podemos ter um milhão de amigos, mas que cada um é único e especial. Amigo, que é amigo, sabe a hora de falar e a hora de calar. Ele sabe quando é hora de nos deixar ‘quebrar a cara’, em respeito ao nosso processo de evolução. Ao final, estão a postos, para embalar nosso necessário pranto.


Amigos temem a ausência, mais que a presença do amigo. Dizem que são para todas as horas, as tristes e as alegres. Digo mais, nas tristes nos seguram a mão, nas comemorações alegram-se verdadeiramente com nossas vitórias, mandando embora qualquer sombra de inveja.


Amigos são a família que escolhemos e por tudo isso, não pode haver ex-amigo. Ex-amigo é no máximo aquele que nunca o foi, porque quem sabe o que é amigo, sabe que pode haver ex-namorado, ex-rolo, ex-ficante, ex-peguete, ex-amante, ex-marido – eu mesma tenho dois – ex-colega de trabalho, ex tantas coisas, só não pode haver ex-amigo. E nesse dia dos namorados, amigos, uni-vos! Porque namorados vêm e vão, amigos são para sempre!

compartilhe



informações

Autoria
Maria Cláudia Cabral
Downloads
269 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

baixar
doc, 20 Kb

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados